Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Inscrições para o Colégio da Polícia Militar da Bahia abrem amanhã (3)
02/01/2024 11:32 em Cultura

Inscrições para o Colégio da Polícia Militar da Bahia abrem amanhã (3)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começa amanhã, quarta-feira (3), o prazo de inscrições do processo seletivo dos Colégios da Polícia Militar (CPM) de todo o estado e para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças, creche da PM, para o ano letivo de 2024.

Os interessados devem se inscrever pela internet, a partir das 10 horas, no link abaixo, que também está disponível nos sites da PM, do CPM e da Secretaria de Educação (SEC):

Link para Inscrições

O prazo vai até as 17 horas do dia 08/01/2024. NÃO É utilizado o critério por ordem de chegada.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou o edital para o processo seletivo na sexta-feira (29). A seleção será feita por meio de um sorteio eletrônico, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Leia aqui o Edital

Os CPMs, que estão presentes em 16 cidades do estado, oferecem 2709 vagas para o ensino fundamental e 617 para o ensino médio. As vagas são distribuídas de acordo com a localização das unidades.

Para os CPMs de Salvador, 70% das vagas são destinadas aos filhos de servidores e 30% aos filhos de outros cidadãos. Para os CPMs do interior, a proporção é de 50% para cada grupo.

No CPM de Teixeira de Freitas, no ensino fundamental, a novidade é que haverá oferta de educação integral a partir do ano letivo 2024 para 03 (três) turmas de 6° ano, ou seja, 65 (sessenta e cinco) vagas. Também terá: 40 vagas para o 7º ano em tempo parcial. Já para o 8º e o 9º ano não há previsão de vagas.

Em Teixeira de Freitas e outras cidades, não há vagas para ensino médio nesta edição.

Os CPMs são reconhecidos pela qualidade de ensino e pela disciplina dos alunos. A creche da PM também segue os princípios da instituição, visando o desenvolvimento integral das crianças.

O CMEI Nossa Senhora das Graças, localizado no bairro de Pituaçu, oferece 95 vagas para crianças do grupo 2 ao grupo 5. Do total de vagas, 70% são reservadas para os filhos de policiais militares, bombeiros militares e servidores civis da PM e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), e 30% para os filhos de não-servidores.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar o resultado do sorteio e a matrícula dos candidatos selecionados nos sites da PM, do CPM e da SEC.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!