Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Manoel Flores avalia Brasileirão da Série B 2017
27/11/2017 11:34 em Esporte

O Campeonato Brasileiro da Série B 2017 foi encerrado no último sábado (25). Com uma competição disputada e emocionante do início ao fim, o torneio agitou 20 torcidas pelo país. O América-MG foi o grande campeão. Internacional-RS, Paraná-PR e Ceará-CE completaram o acesso à Série A do próximo ano. Na rodada final, o Departamento de Competições da CBF esteve no Independência e no Beira-Rio para garantir um grande espetáculo na premiação. 

A festa acabou acontecendo no estádio do Coelho, em Belo Horizonte (MG). Após entregar o troféu para o América Mineiro, Manoel Flores, Diretor de Competições da Entidade, fez um balanço da competição. Para ele, a Série B chegou ao fim com mais uma temporada positiva. 

– A Série B está cada ano melhor, mais organizada. Este ano contamos com mais algumas novidades. Túnel que implementamos no protocolo nos moldes da Série A. Estamos dando este caráter de organização e uma pegada mais estruturada. E a Série B, em termos de competitividade, é isso aí. É até o último segundo emocionante. Foram dois jogos cronometrados, conseguimos que o início e o reinício de ambos os jogos fossem rigorosamente no mesmo segundo, que foi uma operação nossa muito bem sucedida, estamos muito felizes, e a entrega, montagem de palco, foi tudo muito rápido. Estamos sempre tentando dar deixar o espetáculo muito profissional e temos conseguido. E quero dar os parabéns ao América, aos quatro que subiram, mas em especial ao América pelo título – declarou.

O Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, esteve em Porto Alegre (RS) para acompanhar o duelo entre Internacional, que acabou ficando com o vice-campeonato, e Guarani-SP. Para Feldman, o grande destaque da Série B em 2017 foi a disputa aberta até a última rodada.

– A Série B foi emocionante até o último instante. Estivemos em Porto Alegre acompanhando o jogo, enquanto o Manoel Flores foi para Minas Gerais, ambos preparados para receber o campeão. A torcida da CBF era pelo bom futebol. Que terminasse do jeito que terminou: sem briga, sem violência. É a orientação que o presidente Marco Polo (Del Nero) nos deu, de dar todo o acompanhamento aos presidentes dos clubes e fazer com que a festa fosse como está sendo, com muita alegria, muita participação e na esperança de que os clubes que estão subindo tenham um bom desempenho na Série A – acrescentou.

Presidente do grande campeão da Série B, Alencar da Silveira Júnior, fez questão exaltar o grupo de jogadores do América. O dirigente aproveitou ainda para parabenizar a CBF pela organização da competição.

– Trabalho, dedicação, compromisso e, acima de tudo, o melhor grupo que eu já trabalhei no futebol brasileiro! Obrigado, CBF! Foi muito bom – afirmou.

Para garantir um grande espetáculo na última rodada, a CBF contou com o apoio e trabalhou juntamente com a Federação Mineira de Futebol. O presidente da Entidade, Castellar Neto, comentou esta parceria e exaltou o bom momento do futebol no seu estado.

– Estou muito alegre. Era o título que faltava na nossa gestão, de 2014 para cá, já tínhamos vencido o Brasileiro com o Cruzeiro, um com o Tombense e um com o Boa Esporte, faltava a Série B, então fechamos com chave de ouro! Parabéns ao América, essa torcida encheu o Independência, mais de 22 mil pessoas, uma grande festa, merecida! Foi uma campanha muito sólida, desde as primeiras rodadas, enfrentando um rival de peso que foi o Internacional, rodada a rodada. Deixo meus parabéns aos jogadores, diretoria, comissão técnica e a esta torcida maravilhosa – finalizou.

Fonte- CBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!