Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Satisfeito com atuação, Carpegiani celebra título e elogia Vinícius Jr: "Incendiou o jogo"
19/02/2018 11:18 em Esporte

Treinador elogia mudança de postura do Flamengo no segundo tempo e diz que tem 15, 16 titulares ao ser questionado um lugar na equipe para jovem de 17 anos

Satisfação pelo título e também pelo futebol apresentado no segundo tempo. Paulo Cesar Carpegiani manteve a já conhecida serenidade em entrevista coletiva após o título da Taça Guanabara, neste domingo, em Cariacica. Sem se alarmar com os problemas ou empolgar em demasia nos momentos positivos, o treinador analisou a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista e se mostrou satisfeito com a mudança de postura no decorrer de uma partida onde o Flamengo encontrou um adversário bem postado defensivamente.

Depois de um primeiro tempo onde o time de Saquarema até assustou mais em chutes de longa distância, o Flamengo soube encontrar espaços para construir o placar na volta do intervalo. Apesar de abusar das bolas aéreas, o Rubro-Negro marcou dois gols e não sofreu sustos. Carpegiani, por sua vez, pede maior tranquilidade para equipe criar mais:

- Adversário muito difícil, não saía no chutão. No segundo tempo, tivemos amplitude, mais posse de bola, mais calma, o passe que poderia resolver. O gol saiu de maneira confusa, mas foi consequência da serenidade, coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Estamos sendo competitivos, temos uma dinâmica boa. Estou satisfeito com o rendimento no segundo tempo. Podemos criar com mais paciência.

Diante dos jornalistas no estádio Kleber Andrade, o treinador segurou a empolgação sobre Vinicius Jr, falou sobre o crescimento da equipe após sete partidas no ano e disse ainda não ter definido o substituto de Cuellar para estreia na Libertadores. Confira a íntegra:

 

Vinícius Jr titular

São 11 (que jogam). Ele entrou muito bem, é um jogador com uma característica diferente do Paquetá, tem rapidez e incendiou o jogo. Titular diversos podem ser. Os meninos estão entrando muito bem. Não discuto muito quem é titular ou não. Tenho vários titulares, mas só posso escalar 11. Tem esse pessoal que entra e faz a diferença.

 

Título da Taça GB

É sempre muito importante, falo isso com meus jogadores. Tivemos um início de ano um pouco confuso em função do ano passado, do calendário. Começamos com sete jogadores, fomos buscar outros na Copinha... Dia 13, o resto do grupo se apresentou e fortaleceu a equipe. Tenho 15, 16 jogadores que posso colocar sem perder qualidade. Taça é uma taça. Teríamos problema se não ganhássemos. Lá na frente, temos a possibilidade de disputar o título com outros três times.

 

Evolução

Quero que meus jogadores evoluam. Temos que ser mais competitivos, sim. Estou tentando usar aquilo de melhor que o Flamengo tem. Temos que evoluir mais. Os adversários serão mais exigentes, a chave (na Libertadores) é bastante difícil.

 

Entrada de Rodinei

Foi para dar mais amplitude e melhoramos bastante. O adversário tentou marcar (pressão) e houve um desgaste físico forte.

 

Substituto de Cuellar

Não tenho a definição ainda. O Rômulo estava sentido (uma lesão). Tenho que ver nos próximos jogos. Tenho visto o River, que é forte e competitivo. Não está bem no campeonato, mas vi alguns jogos e não vamos nos enganar. Tem muita tradição. Vamos ter dois jogos importante e esperar como vão se apresentar os jogadores.

 

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!