Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Anthony Garotinho passa a noite em CTI de hospital, no Rio
22/02/2018 15:14 em Política

Advogado relatou que ex-governador sentiu dores no peito e foi internado

RIO — O ex-governador do Rio Anthony Garotinho passou a noite do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Quinta D'Or. De acordo com o advogado Carlos Azeredo, o político sentiu dores no peito e deu entrada na unidade de saúde na noite desta quarta-feira.

Garotinho teve que ficar no CTI hospital, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, para a realização de exames. Segundo Azeredo, que estava a caminho do centro de saúde às 11h20m desta quinta-feira, a mulher do político, Rosinha Garotinho, o informou que o cliente estava bem.

Em nota, o Hospital Quinta D'Or informou que o paciente Anthony William Matheus de Oliveira foi internado na unidade cardiointensiva com queixa de dor torácica. Os exames iniciais foram normais. O ex-governador permanece clinicamente estável e aguarda a conclusão de outros exames.

Em novembro do ano passado, o ex-governador foi preso por ordem da Justiça Eleitoral, sob a acusação de integrar uma organização criminosa que arrecadava propina com empresários para financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão. Rosinha foi detida na mesma ação, na Operação Caixa D'Água.

Um mês depois, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou soltá-lo por entender que não havia motivo para a prisão preventiva.

Enquanto estava preso, Garotinho alegava ser vítima de vingança política por ter denunciado o grupo do ex-governador Sérgio Cabral e negou que tivesse extorquido empresários. O político foi encaminhado ao presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na qual estavam presos seus adversários.

Durante um dos pernoites na Cadeia Pública José Frederico Marques, o ex-governador denunciou que havia sido agredido por um homem, que teria invadido a sua cela munido com um porrete. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio informou à Vara de Execuções Penais que Garotinho teria se autolesionado. O exame de corpo de delito confirmou as lesões corporais. No entanto, o laudo não atesta a autoria dessas lesões.

Fonte- O Globo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!