Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polêmica: Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra a diretora do HMTF a Srª Maria Rosa
11/04/2018 15:34 em Política

Teixeira de Freitas: Nesta sessão de 11 de abril, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, foi aprovada uma Moção de Repúdio (n. 14/2018) contra a diretora do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a Srª Maria Rosa de Sales Silva. Segundo a justificativa dos dois vereadores, autores da Moção, Marcos Belitardo e Joris Bento Xavier, a Moção foi motivada por diversos relatos de servidores do HMTF e da UNACON, denunciando a incapacidade da diretora de demonstrar sabedoria na relação interpessoal.

Na justificativa, os vereadores Marcos Belitardo e Joris de Gel justificaram também, diversas manifestações da população, no que se refere a insensibilidade e muitas vezes até desprezo por parte da diretora. Além disso, há uma denúncia de que no episódio em que houve um incêndio no Bloco Cirúrgico, a diretora mostrou irresponsabilidade ao obrigar funcionários a realizar a limpeza do local, contrariando a manifestação do Corpo de Bombeiros, que condenou o acesso ao Bloco Cirúrgico naquele momento.



Os vereadores relatam também ter presenciado diversas situações em que a diretora Maria Rosa demonstrou incapacidade de desempenhar o trabalho de forma respeitosa e competente, atuando de forma insensível e desarrazoada no trato com a população e os servidores. Sendo assim, a Moção de Repúdio foi para votação nesta manhã de quarta-feira e foi aprovada por maioria simples, já que houve 08 votos favoráveis à Moção e 08 abstenção. Não houve voto contrário (Não) à Moção, apenas abstenções.

Em contato com o vereador Joris Bento Xavier, ele informou que a Moção de Repúdio não é um menosprezo à pessoa de Maria Rosa, mas, um repúdio à “profissional”, à servidora pública, enquanto gestora da Unidade. “Foram várias as situações presenciadas por meus assessores, por mim mesmo; denúncias de populares; situações de evidente descaso com pacientes e profissionais que trabalham no Hospital. Enfim, conversamos com o prefeito, com o secretário de saúde, e tivemos que chegar a esse ponto”, disse Joris.



Em contato com a diretora do Hospital Municipal, Srª Maria Rosa, a mesma informou que ficou surpresa com a Moção, e se defendeu dizendo que ela não é nada daquilo que disseram, que é mentira. A diretora disse que sempre pauta pela ética e moralidade, e que não é política, mas sim, profissional. A diretora disse ainda que os vereadores (autores da Moção) nunca lhe pediram nada, mas, que é muito comum vereadores fazer pedidos, para “adiantar a fila”, por exemplo, e que ela nunca atendeu, nunca fez política dentro do HMTF, talvez isso tenha chateado alguns vereadores.

“Eu priorizo a vida. Meu papel é salvar vidas e administrar o Hospital. Tudo isso é mentira. São falácias. Já liguei para o prefeito, expliquei a situação ao gestor, e coloquei meu cargo à disposição, se ele achar que não estou cumprindo meu papel. Não estou lá no Hospital para fazer política, estou para cuidar das pessoas e do Hospital, de forma legal e ética”, explicou a diretora.

Fonte- Liberdadenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!