Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Teixeira de Freitas será sede da IX Copa Extremo Sul de Karatê neste sábado (22)
17/07/2018 15:23 em Esporte

Vem aí a IX Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos. A competição é um evento do calendário oficial da Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI) e idealizada por membros das comunidades caratecas do Extremo Sul da Bahia, principalmente pelo professor Edilson R. de Souza (Bruce), Presidente da Academia ASKATEF, Diretor de árbitro da FEBAKI, faixa preta 6º Dan pela confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

Hoje, na sua nona edição, aglutina em si não só o encontro dos caratecas da região, como também o fortalecimento do karatê em outros estados, transformando – se em um bloco compacto para reivindicar, sugerir e defender os interesses do karatê de Teixeira de Freitas, além de ser uma forma de treinar seus atletas para competições internacionais, nacionais e estaduais. A Copa é utilizada como suporte as regras definidas pela (CBKI) e (FEBAKI), porém, tendo como lema a busca da perfeição na organização, disciplina e respeito mútuo entre os atletas e dirigentes.

O objetivo da 9º Copa Extremo Sul de Karatê é de proporcionar a comunidade a conhecer um pouco mais dessa arte marcial, bem como torna possível o entrosamento, a troca de experiência técnica entre os dirigentes, técnicos e atletas. Visa também no caso especifico a preparação dos atletas interessados em participar de competições de alto nível. O nosso público alvo é a comunidade especialmente os jovens, não só os adeptos a esse esporte de luta (Karatê) como também a todos aqueles que não conhecem ou tem ideia distorcida do esporte.

A copa será realizada no dia 22 de julho, no ginásio Antônio Imbassahy. A abertura e desfile oficial acontecem a partir das 8h30min com início das competições de Kata e Kumite das categorias Mirim até a categoria Máster, na modalidade masculino e feminino. Cidades já confirmadas: Eunápolis, Posto da Mata, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Santa Luzia, Montanha – ES, Linhares – ES, Teófilo Otoni – MG, Itabuna, Teixeira de Freitas e Pedro Canário – ES.

A organização da 9º Copa Extremo Sul é da Academia ASKATEF através da comissão organizadora, formada por Henrique, Carol, Ana Paula, Paula Garcia, Juliana, Alane, Gabriel, Jiovana, Sena, Gleyce, Leia, Keliane e do Professor Bruce.

“Gostaria de agradecer a todos patrocinadores e apoiadores: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania; Defesa Civil de Teixeira de Freitas e ABC – Associação dos Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas”, disse Bruce.

Fonte- Esporte na Mídia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!