Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Pedido do Grêmio ecoa na CBF, que prepara desconvocação de Everton após jogo da Libertadores
02/10/2018 16:45 em Esporte

Repercussão de chamado de atacante, único jogador de times brasileiros na lista de amistosos, faz comissão rever situação de gremista, que atua nesta noite contra o Tucumán. Presidente do Tricolor gaúcho foi à sede da entidade pessoalmente na última semana

Chamado para os amistosos contra Árabia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, o atacante Everton, do Grêmio, enfrenta o Atlético Tucumán nesta noite de terça-feira. Se é nome em ascensão na lista de Tite - foi o único jogador de time brasileiro convocado -, ele também é fundamental na equipe de Renato Gaúcho e motivou apelo da diretoria gremista pela sua desconvocação. A CBF prepara a desconvocação do atleta. A tendência é pela divulgalção do corte do atacante após o jogo desta noite pela Libertadores da América.

Caso viaje para os amistosos, Everton ficaria fora de partida que impacta direto na disputa pelo título brasileiro. Hoje, o Grêmio está a três pontos do Palmeiras, líder da competição, a quem enfrenta no dia 14 - em São Paulo, partida marcada para o Pacaembu. Se não for desconvocado, o atacante de 22 anos seria desfalque certo no time de Renato Gaúcho.

O presidente do Grêmio, Romildo Bozan, foi à CBF na semana passada e aproveitou para conversar sobre o assunto na sede da entidade. A repercussão negativa em Porto Alegre, pelo desfalque gremista, sensibilizou a comissão técnica da Seleção, apesar de Everton ser nome visto cada dia com mais carinho por Tite.

Na última convocação, Tite e companhia já sofreram diversas críticas com convocações de jogadores de Lucas Paquetá, do Flamengo, Dedé, do Cruzeiro, e Fagner, do Corinthians, envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. O corintiano terminou cortado por lesão. Apenas o Palmeiras, entre os concorrentes pelo título da Copa do Brasil, não teve jogador convocado.

Contra a Arábia Saudita, sem Douglas Costa, havia boas chances de Everton ser testado no ataque. Diante da Argentina, o técnico da Seleção deve ir a campo com força máxima. Everton atuou 45 minutos em dois amistosos pela Seleção - nos 2 a 0 sobre os EUA e 5 a 0 contra El Salvador, em setembro.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!