Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com artilharia pesada, Brasil encara a Colômbia e fecha ciclo de amistosos antes do Sul-Americano
20/11/2018 15:11 em Esporte

Equipe sub-20 faz nesta terça, em Goiânia, o último teste antes da convocação para o torneio. Trio formado por Vinicius Junior, Paulinho e Lincoln é esperança de gols após 0 a 0 em BH.

O trio de ataque formado por Vinicius Junior, Paulinho e Lincoln é a esperança de gols do Brasil no amistoso desta terça-feira contra a Colômbia, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo é o último teste da seleção sub-20 antes da convocação para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado no Chile, em janeiro de 2019. A bola rola às 21h.

Após passar em branco contra o mesmo adversário na última quinta-feira, em Belo Horizonte, o time brasileiro aposta em uma artilharia pesada para balançar as redes. Lincoln, do Flamengo, é a principal novidade e se junta a Vinicius Junior (Real Madrid) e Paulinho (Bayer Leverkusen), que já vinham no time titular do técnico Carlos Amadeu. Ambos são as grandes referências do grupo e recentemente iniciaram trajetória pelos gramados europeus em grandes clubes.

Além de trocar Matheus Cunha por Lincoln, o treinador mexe também em todos os outros setores da equipe. Após comandar três trabalhos na Serrinha, campo do Goiás, Amadeu sinalizou com as entradas de Lucas Halter, Matheus Rodrigues, Jhonny Lucas, Alanzinho. Saem da escalação titular: Ederson, Carlos Augusto, Marcos Bahia, Mauro Júnior.

Provável time titular do Brasil nesta terça — Foto: GloboEsporte.com

Vale lembrar que 23 atletas foram convocados, mas dois foram cortados por lesão: os meias Igor, do São Paulo, e Gabriel Menino, do Palmeiras. A comissão técnica optou por não convocar ninguém para as duas vagas.

A convocação oficial para o Sul-Americano deve acontecer no fim de novembro ou início de dezembro. A delegação se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no dia 18 de dezembro. Há uma pausa prevista para o Natal e o ano novo, e depois os atletas seguem para o Chile. O torneio começa no dia 17 de janeiro.

Brasil treinou sábado, domingo e segunda na Serrinha, casa do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Sul-Americano sub-20

Coincidentemente, a Colômbia está no grupo do Brasil no Sul-Americano, assim como Chile, Bolívia e Venezuela. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador e Peru. As quatro melhores equipes da competição garantem vaga no Copa do Mundo sub-20, na Polônia, no ano que vem. O torneio continental também classifica três seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

 

Liberados

O lateral-direito Emerson, do Atlético-MG, o zagueiro Thuler, do Flamengo, e o atacante Rodrygo, do Santos, que vêm sendo convocados com regularidade por Carlos Amadeu, ficaram fora desta convocação da Seleção sub-20 em função do momento importante de seus clubes no Brasileirão. A CBF liberou os atletas até para que a boa relação com os clubes seja mantida e para que não haja dificuldade na liberação em janeiro, para o Sul-Americano. O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, também com idade de sub-20, está com a seleção principal.

Estádio Olímpico de Goiânia será brasil de Brasil x Colômbia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ingressos

Os bilhetes custam R$ 20. 

 

Goleiros

Hugo - Flamengo

Phelippe - Grêmio

Vinícius - Criciúma

 

Defensores

Carlos Augusto - Corinthians

Lucas Halter - Atlético-PR

Mateus Rodrigues - Vitória

Matheuzinho - Londrina

Rodrigo Guth - Atalanta

Vitinho - Cercle Brugge

Vitão - Palmeiras

Walce - São Paulo

 

Meio-campistas

Alan - Palmeiras

Ederson - Cruzeiro

Jhonny - Paraná

Marcos Antonio - Estoril

Mauro Junior - PSV

 

Atacantes

Lincoln - Flamengo

Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk

Matheus Cunha - Leipzig

Paulinho - Bayer Leverkusen

Vinicius Junior - Real Madrid

Fonte- GE

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!