Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Defendi o que é direito, diz deputado que pediu aumento salarial
13/12/2018 14:58 em Política

Fábio Ramalho disse que reajuste é "constitucional" e que se o jornalista Luiz Megale quisesse detalhes deveria ir a Brasília

O deputado reeleito e candidato à presidência da Câmara Fábio Ramalho (MDB-MG) afirmou que pediu “o que é direito” ao defender o reajuste salarial para os parlamentares durante sessão. "Estava defendendo o que é direito, se vai ter ou não quem decide é o Plenário", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes (ouça abaixo) nesta quinta-feira, 13.

Ontem, 12, o deputado pediu que a remuneração dos parlamentares da Casa fosse reajustado “como nos outros Poderes”. “Nós precisamos que todos os deputados sejam reajustados como estão sendo reajustados os outros Poderes. Eu pediria para que a gente tivesse uma reunião e que a gente tratasse do aumento que é constitucional.”

Exaltado, Ramalho conversou por cerca de apenas 15 segundos com o apresentador Luiz Megale e afirmou que pediu, na realidade, que a Mesa se reunisse para definir o orçamento do próximo ano. "Para ter ou não aumento a gente precisa ter uma reunião da Mesa. Então eu pedi uma reunião para decidir se vai ter o aumento ou não. Porque há uma previsão constitucional que tendo ou não aumento a gente tem que ter a reunião para que se faça o salário do próximo mandato”, justificou.

O deputado afirmou que estava em reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL),  e que se o jornalista quisesse mais detalhes sobre sua fala poderia marcar de ir ao seu gabinete em Brasília. "Se você quiser vir ao meu gabinete pode marcar que eu te recebo com todo o prazer", disse.  Na sequência, Ramalho voltou a afirmar que a aumento é “constitucional”. "O compromisso, eu deixei bem claro para você, é constitucional. Leia a Constituição e depois você me fala."

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!