Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Hemoba de Teixeira tem estoque crítico e faz apelo por doações
11/01/2019 15:03 em Saúde

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca a população de Teixeira de Freitas para doar sangue neste mês de janeiro.

O apelo tem o objetivo de estabilizar os estoques da unidade, que se encontra crítico, e continuar atendendo com segurança e qualidade todas as demandas de hemocomponentes dos hospitais e unidades de saúde do Extremo Sul.

De acordo com Amanda Silva, assistente social da  Unidade de Colete e Transfusão de Teixeira, neste período de férias muitas pessoas deixam de comparecer à unidade e, com isso, o estoque fica vazio.

“Precisamos que os doadores compareçam na unidade e nos ajude a fornecer bolsas de sangue para hospitais de Teixeira e os demais municípios do Extremo Sul”.

As doações devem ser feitas às segundas, terças e quartas-feiras, das 7 às 13 horas.

 

Critérios de doação

Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior); não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!