Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Madrugada de segunda foi a mais quente do ano em Salvador
19/02/2019 14:54 em Diversas

Quem vive em Salvador tem pelo menos uma coisa para concordar: a cidade está muito quente. Mas não é só impressão de todo verão. O último domingo (17), por exemplo, foi o mais quente do ano, com temperatura de 34,3ºC e sensação térmica de 37,3ºC.

Além disso, segundo informações do jornal Correio, esse calor não está concentrado nas horas mais quentes do dia, geralmente a partir das 12h, mas alcançam também o turno da noite. A madrugada de segunda (17) registrou 26,7ºC, com sensação de 29,7ºC, maiores índices do período marcados em 2019 até agora.

À publicação, o meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Aldírio Almeida, explica que fevereiro costuma ser o mês mais quente em Salvador por conta do verão, já que, na capital, a estação representa ausência de chuvas e padrão de ventos vindo do Nordeste, o que contribui para trazer mais calor.

Neste ano, o mês tem registrado máximas de 33º ao invés do comum 31º. Quanto às chuvas, choveu apenas 0,6mm da média de 133,5mm.

Fonte- BN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!