Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com 60 pagantes, Mané Garrincha recebe o menor público desde a reforma para a Copa do Mundo
19/02/2019 16:20 em Esporte

Estádio tem capacidade para 72 mil pessoas. Marca foi registrada na vitória de 4 a 1 do Real sobre o Santa Maria, pela quinta rodada do Campeonato Brasiliense

Após trocar o gramado às pressas para o jogo entre Fluminense x Vasco, pelo Campeonato Carioca, o Mané Garrincha voltou a chamar a atenção. Mas dessa vez o foco foi fora de campo. Na vitória do Real por 4 a 1 sobre o Santa Maria, pela quinta rodada do Campeonato Brasiliense, a arena recebeu apenas 60 torcedores – renda bruta de R$ 510. Esse foi o menor público desde 2013, ano da reinauguração do estádio para receber a abertura da Copa das Confederações e sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

Com a reforma estimada em R$ 1,5 bilhão, a marca de menor público do Mané Garrincha até então havia ocorrido em 2017. Curiosamente pelo mesmo duelo entre Real x Santa Maria, também pelo Campeonato Brasiliense. Na época, 78 pagantes acompanharam a partida.

A marca de 60 torcedores também superou o menor público anotado no Candangão em 2019. Na derrota por 3 a 0 do Bolamense para o Luziânia, pela segunda rodada, 76 pagantes foram ao Abadião acompanhar o confronto.

O número baixo de público virou rotina no Candangão. Nos últimos anos, o campeonato tem diversos jogos agendados em horários comerciais dos dias de semana. Normalmente, são nesses confrontos que os piores públicos são anotados. Por exemplo, o jogo entre Real x Santa Maria ocorreu nessa segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).

Com 60 pagantes, Real x Santa Maria entra para a história como o menor público do novo Mané Garrincha — Foto: Divulgação/Real F.C.

Apesar do público baixo, esse não foi o menor número de pagantes na história da competição. Em 2018, oito torcedores acompanharam a derrota do Bolamense por 2 a 0 para o Luziânia. A partida foi disputada às 16h de uma quinta-feira. Antes disso, em 2014, nove torcedores pagaram ingresso para assistir à vitória de 2 a 1 do Ceilandense sobre o Legião. O confronto também ocorreu em uma quinta-feira, às 10h30.

A média de público do Campeonato Brasiliense em 2018 foi de 660 torcedores. O público total do campeonato de 52.768 pagantes não é capaz de encher o Mané Garrincha, com capacidade para receber 72 mil torcedores.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!