Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Imprensa se divide e põe Mourinho e Zidane na briga para ser o próximo técnico do Real
07/03/2019 14:37 em Esporte

Segundo o "As", diretoria já começou a negociar com Jorge Mendes, empresário do técnico português, enquanto o "Marca" afirma que sonho de Florentino Pérez é ter francês de volta.

 

Com a temporada 2018/19 praticamente encerrada a nível de aspirações para o Real Madrid, o grande foco na capital espanhola agora parece ser a sucessão a Santiago Solari no comando da equipe. E, com a vaga de "salvador" do clube aberta desde já, a imprensa local se dividiu, e dois nomes velhos conhecidos apareceram com força na disputa: José Mourinho e Zinedine Zidane.

 

O "As" publicou nesta quinta-feira uma reportagem em que afirma que a diretoria merengue já começou a negociar com Jorge Mendes, empresário de Mourinho, para possibilitar o retorno do luso ao Santiago Bernabéu. Os contatos teriam sido iniciados na última quarta, e esta quinta poderia ser "um dia chave" para as conversas.

 

O diário esportivo afirma que a intenção do presidente Florentino Pérez é que Solari já não esteja no comando da equipe no próximo domingo, diante do Valladolid. Mas, para ter Mourinho, o maior obstáculo seria convencê-lo - uma vez que o luso estaria receoso por conta da relação com jogadores remanescentes de sua passagem anterior e com parte da diretoria.

 

Mas o "As" frisa que Mourinho é, na realidade, a segunda opção da diretoria. Uma alternativa a Zidane, que não estaria disposto a assumir o time com a temporada sem chances de título e "precisando tomar decisões que não quis há alguns meses".

 

O "Marca", por sua vez, afirma que ainda há uma chance de Zidane retornar ao Real Madrid meses depois de deixar o clube projetando que "seria difícil seguir ganhando". O jornal diz que Florentino Pérez quer o francês para a próxima temporada - em vez de demitir Solari já nos próximos dias.

Zidane seria prioridade para o presidente Florentino Pérez — Foto: AFP

O presidente - que não conseguiu convencer Zizou a ficar ao fim da última temporada - estaria convencido que o ex-jogador pode retornar diante do mau momento vivido pela equipe, por conta de seu carinho com o Real Madrid. O francês, entretanto, gostaria de ver um elenco "limpo" de nomes que considera que precisam deixar o clube - o jornal cita Bale e Isco.

 

A publicação frisa que um fator que poderia pesar para Zidane voltar ao comando do Real seria o fato de seguir vivendo em Madri, onde mantém sua residência. Seus filhos também seguem atuando pelo clube merengue - Luca é o terceiro goleiro do time principal, e Elyaz está nas categorias de base. Enzo atua no Rayo Majadahonda, na região metropolitana da capital.

 

Fonte - GE

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!