Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Agenor Gordilho festeja democracia do Vitória e revela voto para presidente
24/04/2019 14:34 em Esporte

Ex-vice-presidente do Vitória, Agenor Gordilho compareceu ao Barradão na manhã desta quarta-feira (24) para votar nas eleições presidenciais do clube. O sócio-torcedor do Rubro-Negro vai escolher os próximos presidentes da agremiação e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos membros do colegiado e do órgão fiscal. Gordilho festejou solidificação da democracia no Leão.

 

 

 

"A democracia do Vitória veio para ficar. O clube hoje é decidido pela vontade dos sócios-torcedores o que nos deixa muito felizes em ver, nesses três anos, a democracia implantada. O Vitória hoje é um clube aberto, um clube transparente. É um clube hoje que a torcida sabe o que acontece. Agora é avançar na democracia, buscar unir. Acabar a eleição, quem ganhar abraça quem perdeu. Vamos ver se a gente constrói um Vitória cada dia melhor, cada dia maior para que a autoestima do nosso torcedor fique lá em cima", exaltou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

 

 

Agenor Gordilho também revelou o seu voto. Ele contou que aposta na vitória do ex-presidente Raimundo Viana, principal candidato da chapa "100% Vitória".

 

 

 

"Eu sempre tenho candidato, não fico em cima do muro. Entendo que o nosso Raimundo Viana tem uma história bonita no clube, uma história que merece o voto da família rubro-negra. Por isso vou acompanhar e vou votar com muita tranquilidade em Raimundo Viana", contou.

 

 

 

Encerradas as inscrições ao pleito, uma das chapas foi contestada na Justiça. O presidenciável Gilson Presídio entrou com um pedido de impugnação da candidatura do ex-presidente Paulo Carneiro, que está na disputa pelo grupo "Vitória Gigante, Unido e Forte". A alegação era de que o ex-mandatário não possuía os 36 meses de associado exigidos pelo estatuto do clube. Agenor lamentou que a eleição do Leão tenha tido um episódio fora das urnas.

 

 

 

"É lamentável, porque o clube tem um estatuto. Acho que a regra do jogo, como a Constituição Federal tem que ser a bíblia do nosso governo, a bíblia do nosso Vitória tem que ser o estatuto do clube. Então, acho que a comissão eleitoral deveria filtrar isso. Se o sócio não tem 10 meses, não tem direito a voto. Se não rasgasse tudo. Eu lamento tudo isso, porque não precisava ter uma eleição judicializada. Tem tantos candidatos aptos a se candidatar. Mas não cabe a mim julgar, cabe à Justiça julgar. Eu vim aqui cumprir o meu papel de rubro-negro apaixonado. Foi isso que eu vim aqui fazer. Buscar ver o nosso clube crescer cada vez mais", comentou.

 

 

 

A votação desta quarta começou às 9h e vai até 21h. Para ser eleito presidente do clube no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um. Já para os demais cargos em disputa, a escolha será definida em turno único.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!