Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Oposição lança ofensiva para desgastar Rui e estuda acionar petista no caso Conquista
25/07/2019 10:43 em Política

 

Oposição lança ofensiva para desgastar Rui e estuda acionar petista no caso Conquista

 

 

A oposição liderada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai lançar ofensiva para tentar desgastar a imagem do governador Rui Costa (PT), e estuda acionar o petista por abuso de autoridade devido à decisão de proibir a Polícia Militar de atuar na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (relembre aqui).

 

Os democratas avaliam que é possível argumentar na Justiça que Rui Costa "agiu estritamente com interesses políticos, e não técnicos". O governador alegou que vetou PMs pois o evento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não tinha partipação do Estado e era apenas federal.

 

Nas últimas semanas, a oposição tem endurecido o discurso contra o governador, que mantém a popularidade alta após as eleições. Deputados estaduais, federais e vereadores de Salvador atuam na ofensiva para tentar desgastar Rui em temas considerados "delicados" pela oposição. Recentemente, atacaram o rompimento das barragens e o Planserv – plano de saúde dos servidores estaduais. Consideram que o petista pode ter papel revelante no pleito do próximo quando acontecerá a sucessão de ACM Neto. 

 

Em maio, o prefeito reuniu parte da sua bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pediu que fosse mais "proativa". Na época, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse que Neto quer a união da bancada para ir “pro confronto” com o governo (entenda aqui).

 

O prefeito também partiu para o ataque e condenou a "omissão" do governador sobre a votação da reforma da Previdência. Em duas entrevistas ao Bahia Notícais, criticou o "gestor" Rui Costa – imagem que o petista tentou construir nos últimos anos. Neto  afirmou que, no caso, Rui demonstrou que é "um gestor público com fragilidade de opinião" (veja aqui).

 

Em outro momento, afirmou que o chefe do Palácio de Ondina "tenta se vangloriar de que é gestor". "Ora, gestor coisa alguma. Gestor tem posição clara sobre tema desta relevância. Não fica nesta posição de esperteza política" (reveja aqui). Nesta terça-feira (23), Neto voltou a atacar o governador e disse que a Estrada do Derba é uma "vergonha" e pediu que Rui a entregue para a prefeitura recuperar.

por Rodrigo Daniel Silva

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!