Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Felipão aprova atuação do Palmeiras e não opina sobre decisões do VAR: "Não adianta"
12/08/2019 06:38 em Esporte

 

Felipão aprova atuação do Palmeiras e não opina sobre decisões do VAR: "Não adianta"

 

Técnico lamenta expulsão "justa" de Felipe Melo: "Antes disso, o desempenho era muito bom"

 

Técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari aprovou o desempenho da equipe no empate em 2 a 2 com o Bahia, na arena do Verdão, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Satisfeito com o desempenho coletivo de sua equipe em casa, o treinador preferiu não falar sobre a atuação do árbitro de vídeo. Foram dois pênaltis marcados a favor do Tricolor de Aço, ambos convertidos por Gilberto.

 

– Eu não posso falar nada sobre pênalti. Quem fala é o VAR. Se ele diz que foi, não posso falar nada. Se acho que não foi, não vai mudar nada. Para que vou emitir opinião? Não adianta. O desempenho do time foi bom, era muito bom até a expulsão do Felipe. Ficamos com um a menos e ainda assim conseguimos a virada para 2 a 1. Com um jogador a menos, é mais difícil. No geral, está bem. Entrada do Luiz Adriano dá uma qualidade a mais. No final, foi bom. Gostei da equipe – analisou Felipão, em entrevista coletiva.

 

Mais calmo durante a entrevista, postura que já havia sido já após o clássico contra o Corinthians, Felipão foi questionado por mais de uma vez sobre a atuação do árbitro de vídeo. Para o treinador, o VAR, no futuro, se tornará um instrumento justo de avaliação durante os jogos.

 

– O VAR está aí, para melhorar, piorar ou para ter problemas... Para que no futuro seja mais organizado. Foi institucionalizado. Um dia acham pelo em ovo de um lado, outro dia em outro lado. Temos que ficar quietos, sem falar nada, até termos certeza do que está sendo analisado. Vai evoluir como está sendo na Inglaterra. Árbitro de vídeo vai se reportar, vai aparecer no telão... Mas isso é o futuro. Não vou discutir sobre o hoje, não adianta. Está ai e temos que trabalhar em cima dele – completou o treinador.

 

Expulsão de Felipe Melo

Felipão também falou sobre a expulsão de Felipe Melo. Questionado sobre o lance com Lucca, no qual o volante recebeu cartão vermelho direto depois de atingir com o braço o atacante do Bahia na região próxima do rosto, o técnico do Palmeiras admitiu ter sido uma punição justa.

 

– A falta era nítida para que fosse expulso. Já conversamos, vamos conversar de novo, mostrar o vídeo, o lance, saber a razão daquilo, para que a gente tenha uma naturalidade maior do que já vínhamos tendo. Pode acontecer (de Melo ser expulso novamente). Estamos trabalhando no clube há um ano e só aconteceu outra vez. Não tivemos ainda nada tão crucial ou diferente, estava administrando situações normais, levava alguns amarelos – comentou.

Expulsão de Felipe Melo em Palmeiras x Bahia — Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo Expulsão de Felipe Melo em Palmeiras x Bahia — Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo

Expulsão de Felipe Melo em Palmeiras x Bahia — Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo

 

 

Polêmica com o quarto árbitro

O próprio Felipão foi amarelado no confronto, após discutir com o quarto árbitro. Na ocasião, Deyverson pulsou ao receber o contato de Arthur Caíke, o árbitro não deu falta e o treinador discutiu de maneira ríspida com o quarto árbitro na beira do campo. Ele mesmo explicou.

 

– Deixa eu só colocar: eu não admito que o quarto árbitro ou alguém que se dirija ao Deyverson ou a outro jogador como se dirigiu no lance: chamou Deyverson de "fiteiro", "que faz muita fita"... Não é ele quem tem de falar, é o árbitro. Não tem que falar com jogador dessa forma. Fala para o juiz. Juiz toma a decisão. Não gosto que falem com o atleta nesses termos, foi isso que eu cobrei. Ele pediu para que eu não levantasse o dedo. Só agora punido com cartão e já se passaram 14 jogos – encerrou.

Por Tossiro Neto — São Paulo

 

11/08/2019 19h24  Atualizado há 10 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!