Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Embratur diz que cruzeiros vão voltar a Noronha, e governo de PE alerta para impactos
05/03/2020 05:47 em Diversas

Embratur diz que cruzeiros vão voltar a Noronha, e governo de PE alerta para impactos

 

Após anúncio da criação de pontos de pesca e de mergulho em Fernando de Noronha, o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, afirmou que os cruzeiros vão voltar ao arquipélago, composto de 21 ilhas. O governo de Pernambuco alertou que essa liberação vai causar impactos na infraestrutura do local.

 

 

A temporadas de navios em Noronha foi encerrada em 2013. A volta dos cruzeiros foi mencionada por Machado Neto em um vídeo em que ele aparece ao lado do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), durante uma visita na sexta (28) ao arquipélago, reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), de acordo com o G1.

 

 

O senador afirmou que eles estão “desatando os nós dessa legislação para permitir que esses segmentos [cruzeiros e mergulhos em recifes artificiais] também sejam muito melhor explorados pelo nosso país”.

 

 

“Eu não tenho dúvidas que os cruzeiros vão voltar a Noronha num curto espaço de tempo. A decisão final é do Ibama, o ministro do Meio Ambiente vai ver a parte jurídica para poder liberar o mais rápido possível”, disse Machado Neto, em entrevista ao Blog Viver Noronha, na segunda-feira (2).

 

 

O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, afirmou, nesta quarta-feira (4), que é preciso pensar na sustentabilidade das ações. “Não podemos permitir pensar em retroceder no tempo e ir de encontro à legislação ambiental que foi feita para proteger o patrimônio ambiental da ilha de Fernando de Noronha”, disse.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!