Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Resolução sobre cobertura dos planos de saúde em exames de coronavírus deve ser divulgada hoje
11/03/2020 06:50 em Saúde

Resolução sobre cobertura dos planos de saúde em exames de coronavírus deve ser divulgada hoje

 

Uma resolução da ANS incluindo o exame para detecção do coronavírus no rol de procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde deve ser divulgada hoje.

O Ministério da Saúde anunciou que os convênios vão ser obrigados a bancar os testes para pacientes com suspeita da doença.

Atualmente, a análise pode ser cobrada dos pacientes, independentemente da segmentação do plano - ambulatorial ou hospitalar.

Ontem, governo do Distrito Federal confirmou o segundo caso de coronavírus em Brasília.

O homem que testou positivo é marido da paciente de 52 anos diagnosticada com a doença na semana passada.

Com isso, subiu para 35 o número de contaminados; há ainda 892 casos sendo monitorados - 780 casos já foram descartados e 5 pacientes estão hospitalizados.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário-executivo do Ministério da Saúde disse que a situação dentro do país está sob controle.

E que o cenário no exterior é observado com atenção.

João Gabbardo afirma que é cedo para tomar a decisão de limitar ou suspender voos internacionais para o Brasil:

O secretário-executivo do Ministério da Saúde afirma que o governo brasileiro se prepara para evitar a necessidade de medidas extremas como as tomadas na Itália, onde a circulação foi restrita em todo o território.

Esse é o país que mais registrou doentes, com ao menos 7 mil 375, segundo o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças.

366 pessoas morreram.

João Gabbardo afirma que a principal medida aqui no Brasil é ampliar espaços nos hospitais para possíveis doentes e evitar a necessidade de um controle mais rígido se houver uma explosão de novos casos:

Em nota, a ANS informou que já realizou uma reunião com representantes de operadoras de planos de saúde e que está detalhando aspectos técnicos da medida e diretrizes necessárias para implantação dos exames no ral de procedimentos de cobertura obrigatória.

No comunicado, a agência ressaltou que o tratamento aos pacientes diagnosticados pelo coronavírus já é direito de pacientes com planos de saúde.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!