Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Paulo Guedes pede urgência na votação das reformas ao Congresso e à Câmara
11/03/2020 06:53 em Política

Paulo Guedes pede urgência na votação das reformas ao Congresso e à Câmara

 

O ministro da Economia envia um documento aos presidentes da Câmara e do Senado pedindo urgência na votação das reformas.

Paulo Guedes cita o agravamento da crise internacional em função do coronavírus e a necessidade de blindagem da economia brasileira. 

E pede que o Congresso trabalhe na aprovação de medidas como a Nova Lei do Gás e do Plano de Equilíbrio Fiscal.

Além também da autonomia do Banco Central, privatização da Eletrobrás, entre outros projetos que Guedes considera prioritários.

O ministro cita as reformas sobre as quais o governo ainda não enviou propostas próprias ao Congresso: a Tributária e a Administrativa.

Guedes pede esforço para aprovação dessas matérias ainda no primeiro semestre.

A reação de Rodrigo Maia e David Alcolumbre deve sair nesta quarta-feira. 

Ontem, durante o dia, antes de saber da atitude de Paulo Guedes, o presidente da Câmara disse que quer evitar conflitos com o governo para viabilizar as reformas:

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, tenta articular um encontro entre os presidentes da Câmara e do Senado com Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira.

Mesmo dia em que uma Comissão Mista vai começar a analisar a reforma Tributária.

Ainda hoje, será retomada a sessão no Congresso destinada à análise de vetos presidenciais e propostas sobre regras orçamentárias. 

Ontem, deputados e senadores sequer analisaram o primeiro item da pauta, um veto de Bolsonaro a um projeto que eleva o limite de renda familiar per capita para concessão do Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

A votação iniciaria pelo Senado, mas o número de senadores presentes dificultaria eventual rejeição do veto caso fosse iniciado o processo de análise.

 

 Da Redação -

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!