Na Câmara, Guedes comemora aprovação da reforma: ‘Muito satisfeito
Ministro exaltou o 'excelente trabalho de coordenação feito pelo presidente Rodrigo Maia'
BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi à Câmara dos Deputados na conclusão da votação da reforma da Previdência . Na mesa de trabalhos, Guedes agradeceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse estar “muito satisfeito” com o resultado.
- Vim cumprimentar, agradecer a aprovação da reforma, o excelente trabalho de coordenação feito pelo presidente Rodrigo Maia. Estou muito satisfeito e muito feliz com o apoio da Câmara dos Deputados — disse Guedes, em rápida declaração à imprensa.
Quer saber quanto tempo falta para você se aposentar? Simule aqui na calculadora da Previdência
Ao ser perguntado sobre o que esperava da votação da reforma no Senado, Guedes respondeu afirmou que a expectativa é a melhor possível.
- A melhor expectativa possível. Acho que o Senado vai nos ajudar também, dada a importância da reforma para o Brasil — completou.
Militares : Maia vai instalar comissão para reforma na próxima semana
Guedes quer retomar discussão sobre capitalização e pediu ajuda de senadores para criar no país o regime previdenciário nesta modalidade, rejeitado pelos deputados na votação da reforma da Previdência.
A Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma em dois turnos na noite de quarta-feira. Os deputados rejeitaram oito destaques (propostas de alteração no texto principal) após quase nove horas de votação. Agora, o texto será analisado pelo Senado. O governo prevê uma economia de R$ 933,5 bilhões em dez anos com a reforma.
Manoel Ventura, Geralda Doca e Marcello Corrêa
07/08/2019 - 22:34 / Atualizado em 08/08/2019 - 08:05