Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rio reabre parte do comércio nesta sexta-feira; veja a lista
27/03/2020 08:39 em Economia

Rio reabre parte do comércio nesta sexta-feira; veja a lista

 

 

 

Intenção é estimular compra de produtos de higiene e estimular indústria da construção civil. Apesar disso, prefeito quer manter isolamento por 15 dias.

 

 

A cidade do Rio permitiu a reabertura de mais uma parte do comércio a partir desta sexta-feira (27). Alguns estabelecimentos já eram exceção e estavam autorizados a permanecer abertos.

Confira abaixo o comércio liberado para funcionar (em negrito, seguem as lojas que passam a integrar a lista nesta sexta):

Lojas de conveniência;

de material de construção;

Mercearias;

Aviários;

Depósitos;

Comércio de insumos agrícolas;

Comércio de gás liquefeito de petróleo;

Mercados;

Hortifrutis;

Padarias e confeitarias;

Açougues;

Peixarias;

Distribuidoras;

Transportadoras;

Postos de combustível;

Lojas de medicamentos veterinários, alimentos e produtos de uso animal.

A reabertura foi autorizada em decreto pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). A intenção, diz ele, é permitir que clientes comprem produtos básicos de higiene nas conveniências. E, de outro lado, fomentar a economia da indústria.

 

 

"Esse pessoal da indústria da Construção Civil precisa continuar trabalhando, a economia girando", disse na quinta (26).

 

 

As restrições para os outros estabelecimentos continuam.

Também na quinta-feira, Crivella repetiu o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

 

 

"Os próximos 15 dias têm que ser de absoluto, sagrado, religioso isolamento. É o que tenho ouvido de professores, infectologistas, minha secretária de saúde, diretores de hospital. Os próximos 15 dias é todo mundo em casa".

 

 

Reabertura gradual

Ao prestigiar o primeiro dia de trabalho das Forças Armadas desinfectando o transporte público, o prefeito também detalhou os planos para a reabertura gradual do comércio.

 

 

Ele disse que, desde o primeiro caso de coronavírus registrado na cidade, o número foi se multiplicando por dez diariamente. Ao fechar o comércio, o crescimento da curva foi achatando.

 

 

"Por isso, disse ontem: já começamos a avistar uma luz ao fim do túnel e achamos que em uma quinzena poderemos voltar aos poucos as atividades".

 

Por Gabriel Barreira, G1 Rio

27/03/2020 03h00  Atualizado há 2 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!