Pagamento de benefício emergencial a informais deve começar nesta quinta-feira
O pagamento do vale emergencial de 600 reais para quem está no cadastro único do governo deve começar a ser pago na próxima quinta-feira.
Para isso, os sistemas estão sendo reforçados para não caírem com uma provável grande quantidade de acessos simultâneos.
Beneficiários do Bolsa Família terão de escolher o que é mais vantajoso, receber pelo programa ou ficar com o auxílio - os depósitos, nesses casos, começam dia 16.
Quem não está na base de dados sociais do governo, como desempregados, autônomos, informais e empreendedores individuais, também terá direito ao auxílio.
Mas antes vai ter de baixar um aplicativo que será lançado pela Caixa e fazer uma autodeclaração, sem custo algum.
O dinheiro será, então, repassado 48 horas após os dados entrarem no sistema.
A equipe econômica afirma que os 98 bilhões de reais para o programa estão garantidos.
E já estuda novas medidas para micro e pequenas empresas, que não se encaixam nas linhas de crédito criadas até agora.
Em conversa com dirigentes lojistas durante o fim de semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o anúncio sairá em breve:
Paulo Guedes defende a criação de uma espécie de passaporte da imunidade.
A população passaria por exames, e quem estivesse sem o coronavírus, poderia voltar a trabalhar sem restrições:
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Joao Gabbardo dos Reis, apoia a proposta do "passaporte da imunidade" para que as pessoas possam voltar a trabalhar:
Testes rápidos serão feitos com profissionais da saúde e, depois, com a população em geral, para identificar quem já se tornou imune por ter contraído a Covid-19.
Da Redação -