Óticas Opção encerram atividades em razão do avanço da pandemia causada pela Covid-19
21/05/2020 06:30 em Economia
 

Óticas Opção encerram atividades em razão do avanço da pandemia causada pela Covid-19

 

Após 15 anos de atuação no mercado baiano, a Rede Óticas Opção anunciou o encerramento de suas atividades por motivo de "força maior", nesta quarta-feira (20). "Com a persistência do fechamento das lojas dado o avanço da pandemia causada pela Covid-19, se instala a necessidade de encerrar o ciclo", diz comunicado emitido pela rede aos funcionários.

 

Mesmo com crescimento expressivo no faturamento até março de 2020, a Opção que tinha 8 lojas distribuídas entre Salvador e Lauro de Freitas e um laboratório de lentes próprio, encerrou as atividades. A ótica possui 62 funcionários ativos até o início da pandemia.

 

A rede justifica que as prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas não enquadraram as óticas como serviços essenciais, e por ter 5 lojas dentro de Shopping Centers, os quais estão fechados deste o dia 21 de março,  resolveram criar um  plano estratégico para o final da atuação.

 

"Continuaremos com o cuidado e respeito ao próximo que nos trouxe aqui até hoje. Daremos a atenção devida em cada situação. Reforçamos que os esforços foram implementados visando a continuidade do negócio, mas tornou-se insustentável face ao cenário atual de supressão total da atividade e a baixa perspectiva de retomada do segmento desenvolvido pela empresa", diz o comunicado.

 

Segundo os presidentes da Opção, Elisabete Sousa, Thiago Sousa e Lais Sousa, a rede já atendeu 170 mil clientes e foi responsável por 955 empregos diretos ao longo dos 15 anos.

por Mauricio Leiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!