Baianão Feminino 2021 será iniciado em 29 de agosto; confira fórmula
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Vem aí mais uma competição do futebol baiano. Em agosto, a bola rola para o Baianão Feminino 2021.
O campeonato, que também ficou de fora da temporada 2021 devido à pandemia de Covid-19, terá seis participantes no seu retorno. Bahia, Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude, Lusaca e Vitória disputarão mais um título estadual.
A competição terá fórmula semelhante à da Série B, com apenas o acréscimo do jogo de volta na semifinal. Assim, os clubes firarão em um mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase.
Os quatro melhores colocados avançarão à semifinal, com 1º x 4º e 2º x 3º e jogos de ida e volta. Os dois vencedores fazem a final também com duas partidas.
A fórmula foi definida em Reunião do Conselho Técnico, na tarde desta segunda-feira (26), na sede da Federação Bahiana de Futebol. Participaram do evento o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo. Todos os seis clubes estiveram representados.
Além do título, o campeão do Baianão terá direito a uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022, desde que não esteja em outras séries da competição nacional. Neste caso, a vaga ficaria para o clube melhor colocado que também não seja integrante das séries A1 e A2.
A primeira rodada do estadual será realizada no dia 29 de agosto, um domingo. A FBF divulgará, em breve, o regulamento e a tabela de jogos da competição.