Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
População de Teixeira fala sobre expectativa para inauguração de centro esportivo
05/08/2021 12:15 em Esporte

População de Teixeira fala sobre expectativa para inauguração de centro esportivo

População de Teixeira de Freitas fala sobre expectativa da Estação Cidadania-Esporte no Vila Vargas. Foto: OSollo

Neste sábado, 07 de agosto, às 8h30 (horário de Brasília), o Brasil disputa a grande final do futebol nas Olimpíadas de Tókio 2020. Até a manhã desta quinta (5), o Brasil ocupava o 16º lugar na competição, com quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes.

Essas olimpíadas têm sido destaque pelo quesito superação – e não só física, profissional e psicológica, mas, a superação financeira. Histórias motivadoras vieram à tona, de brasileiros que venceram as limitações financeiras, de uma vida que poderia ser vista sem qualquer possibilidade, e lutaram, superaram a si mesmos e voltaram para casa com medalhas; ou voltarão ainda.

Foto: OSollo

Mas, nas histórias de sucesso é preciso que alguém acredite. E acreditar implica apoiar, incentivar, e isto pode ser feito de diferentes maneiras.

E para esse incentivo, a cidade de Teixeira de Freitas conta com a Estação Cidadania-Esporte (CIE), criada com o objetivo de formar atletas em locais de vulnerabilidade social. O Centro de Esporte, localizado no bairro Vila Vargas, já está finalizado e a população teixeirense aguarda ansiosamente a sua inauguração.

Foto: OSollo

OSollo conversou com a comunicação do Município que nos informou que, visto que é uma obra feita com verba federal, o Município depende da inauguração oficial do Governo para que possa utilizar o espaço. Quanta a datas, há uma previsão para que a inauguração ocorra ainda este mês.

A obra do Ministério do Esporte, em parceria do Governo Estadual e a Prefeitura de Teixeira de Freitas, conta com quadra poliesportiva externa, academia, elevador para pessoas portadoras de necessidades especiais, arquibancada, quadra interna e vestiários.

Foto: OSollo

Em uma das visitas do prefeito dr. Marcelo Belitardo à quadra esportiva, ele avaliou a estrutura do local e garantiu o pilar do esporte no município de Teixeira. “Conseguimos finalizar de fato esta obra que é tão importante para a população teixeirense e o resultado é excelente. Promover o esporte e o bem-estar é um dos pilares de uma vida saudável e temos esse compromisso com a população”, disse o prefeito.

Luciana Rodrigues e suas filhas. Foto: OSollo

A equipe de reportagem d’OSollo esteve nas proximidades do Centro Esportivo para saber a expectativa da população sobre a inauguração do espaço. Luciana Rodrigues, moradora do bairro São Lourenço, relata que é de grande importância o CIE para a comunidade, pois locais como este servem como um grande incentivo para crianças, adolescentes e jovens da comunidade.

Eduardo Santos. Foto: OSollo

Para Eduardo Santos, jovem que mora próximo ao centro esportivo, existe a necessidade em praticar esporte em uma quadra adequada. Ele relembra que onde é o CIE era um local aberto, e que os jovens da localidade jogavam bola com grande frequência, também servia para realização de campeonatos de futebol. A expectativa dele é que, com a inauguração, as práticas esportivas possam retornar, mas, agora, com um espaço adequado.

Caique Santos. Foto: OSollo

E Caique Santos defende que a quadra poderia ser utilizada para jogos escolares, incluindo todas as modalidades, tendo em vista que o CIE é adequado para diversos tipos de esportes. “Muitas pessoas que estão jogando na rua, poderia estar lá dentro praticando algum esporte, os meninos da nossa idade. Onde moro vejo a criançada jogando no meio da rua e descalço, ansiando por uma quadra dessa”, relata Caique.

Foto: OSollo

Estação Cidadania-Esporte (CIE)

Com cerca de 2.750 metros quadrados de área construída, o Estação Cidadania-Esporte (CIE) é um equipamento esportivo que possui três modelos como, por exemplo, o de Teixeira de Freitas, que dispõe de uma quadra poliesportivo externa, academia, elevador para pessoas com deficiência, arquibancada para até 181 lugares, quadras internas com o piso de borracha, vestiários, enfermaria, copa, depósito, sanitário público e administração.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!