Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
1ª Corrida Troféu Kamar Borburema é realizada com sucesso em Itanhém
18/08/2021 10:51 em Esporte

1ª Corrida Troféu Kamar Borburema é realizada com sucesso em Itanhém

 
Compartilhe
 
 

 

Ainda em clima de comemoração do 63º aniversário de emancipação de político-administrativa de Itanhém, a administração municipal promoveu, através da Diretoria de Esportes, a 1ª Corrida Troféu Kamar Borburema, que marcou o retorno das ações do esporte, que estava parado desde o início da pandemia, atendendo aos anseios da comunidade desportista local.

O evento ocorreu neste último domingo (15) com largada da entrada para Curvelo da Conceição, para categoria masculina (oito quilômetros), e do Café Ticiana para a categoria feminina (seis quilômetros), com linha de chegada na Praça da Rodoviária, onde os atletas tiveram uma calorosa recepção, com café da manhã.

A atividade contou com o apoio da Polícia Militar, do Clube Desbravadores Adventistas, das equipes de ciclismo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que estiveram à disposição dos atletas durante todo tempo.

Durante a premiação, a diretoria de Esportes fez uma homenagem à família de Kamar, que foi recebida pela sua irmã Lúcia Borburema.

O diretor de Esportes, Gil Cerqueira, agradeceu ao apoio do prefeito e vice, das Secretarias de Educação e Saúde, falou sobre a Corrida e parabenizou a cidade. “Essa foi a primeira edição do Troféu Kamar Borburema que, se Deus quiser, vai se tornar tradição em Itanhém, pois, aquele que fez história, merece ser lembrado por todos nós. Espero que essa corrida seja a alavanca para que tudo possa acontecer no esporte de Itanhém novamente. Celebramos também o aniversário da nossa cidade e quero aqui agradecer a todos os guerreiros e guerreiras, da sede, distritos e vilas, que trabalham para fazer de Itanhém um município melhor”.

Representando o prefeito Mildson Medeiros (PSD) o vice-prefeito Alex Chaves também lembrou do ex-diretor de Esportes, Kamar Borburema, que deu nome ao troféu. “Kamar foi um dos maiores incentivadores do esporte que eu conheci, um ser humano ímpar que existiu nessa terra. Alguém que fazia as coisas com interesse apenas de ver o esporte de Itanhém crescer. Kamar era esse tipo de pessoa, e eu acho que o desportista tem esse espírito, o espírito de contribuir, de trabalhar, de fazer o bem, de fazer que dê certo. Temos certeza que, de onde estiver, Kamar estará feliz com o que Gil e equipe fizeram, o esforço que cada atleta fez. E esse exemplo é que tem que ficar”, finalizou o vice-prefeito.

A inscrição para participar da corrida foi um quilo de alimento não perecível e, segundo Gil, as doações foram além do número de atletas. “Graças a Deus, nosso povo tem um coração grande e abraça sempre as causas sociais de nossa cidade. Gratidão resume”, finalizou ele.

Os alimentos arrecadados foram entregues nesta segunda (16), na Pastoral da Criança. Além do vice-prefeito Alex Chaves, participaram do evento a secretária da Educação Normélia Alquilina, o secretário da Administração, Windson Mendes, o secretário da Agricultura, Josias Caetano, os vereadores Dias da Academia e Renato Correia.

Confira a tabela dos vencedores por categoria:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!