Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Exemplo de empresário e homem público Juarez Correia é o ganhador da 5ª edição do Troféu Água Preta
01/09/2021 12:26 em Diversas

Exemplo de empresário e homem público Juarez Correia é o ganhador da 5ª edição do Troféu Água Preta

 
 
Compartilhe
  •  
 

O empresário Juarez Correia, exemplo de empresário e homem público, é o ganhador da 5ª edição do Troféu Água Preta.

A honraria foi idealizada para, no aniversário site Água Preta News, comemorado no dia 30 de agosto, homenagear as pessoas que, de maneira especial, deram ou têm dado sua contribuição para o progresso de Itanhém, com ações em uma destas áreas: social, cultural ou artística. Os ganhadores das edições anteriores foram Dona Rama, Almir Zarfeg, Dr. Jorge Nascimento e Dra. Kerry Anne Esteves. A diretoria do site aguarda a passagem da fase mais asperosa da pandemia para fazer a entrega dos troféus aos cinco ganhadores.

Nada mais justo e merecedor. Como empresário, Juarez Correia figura no rol dos grandes empreendedores de Itanhém e região por ter criado, em 1983, o Café Ticiana. A empresa continua sediada em Itanhém, às margens da BA-290, apesar dos convites renovados para que se instale no Polo Industrial de Teixeira de Freitas. Às propostas de isenção de impostos, o Café Ticiana responde com postos de trabalho e recolhimento de impostos em Itanhém. E o que é mais importante: oferecendo o bom e tradicional café às cidades da região e de pelo menos outros dois estados – Minas Gerais e Espírito Santo.

Não bastasse ser uma marca conhecida e aprovada pelo consumidor, com selo de qualidade da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), parte considerável da matéria-prima do Café Ticiana é cultivada nas propriedades rurais do próprio Juarez Correia. Na prática, ele e seus colaboradores controlam o negócio desde o cultivo dos grãos, colheita, torrefação, embalagem até a entrega do produto ao consumidor final.

Como homem público, Juarez Correia acumula relevantes serviços prestados aos itanheenses, seja como vice-prefeito (93-96), secretário de Bem-Estar Social e secretário de Obras, nas gestões dos ex-prefeitos Gedeon Botelho Ferreira e Milton Ferreira Guimarães, respectivamente.

Juarez Correia continua presente na política itanheense através do filho e diretor administrativo do Café Ticiana, Audrey Scalzer Correia, que foi vereador na Câmara Municipal de Itanhém por dois mandatos.

O empresário teve uma ligação histórica com o antigo Partido Liberal (PL), que presidiu por vários anos em Itanhém. Essa ligação se estenderia ao Partido da República (PR) – fruto da união do PL com o PRONA –, legenda que Juarez preside no momento.

Juntamente com Aracy Scalzer Correia (foto), Juarez é pai de Audrey, Ticiana, Adriano e Taciara, todos com formação universitária – os primeiros administradores de empresa e os segundos médicos. Bernardo, de 2 anos, é o neto mais novo. Ana Beatriz, de 20 anos, a neta primogênita.

Juntos há quase cinco décadas, Juarez, Aracy, filhos e netos formam uma bela e bem-sucedida família em Itanhém, no extremo sul da Bahia.

 

Publicado

  

em

 

 

 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!