Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dra. Jaqueline, irmã de Dr. Roberto Matoba, trouxe harmonização orofacial para Itanhém. Entenda e veja como marcar a sua consulta
16/09/2021 11:54 em Diversas

Dra. Jaqueline, irmã de Dr. Roberto Matoba, trouxe harmonização orofacial para Itanhém. Entenda e veja como marcar a sua consulta

Publicado

  

em

 
 
 
 
 

 

Antes a odontologia era ligada apenas a tratamentos odontológicos, agora, com sua expansão, ela já caminha lado a lado com a estética, não se restringindo apenas aos dentes, mas tratando o paciente em relação à saúde e ao bem-estar de uma forma geral. E, assim, surgiu a estética orofacial, também conhecida como harmonização orofacial.

Desde o início de 2019 Itanhém e as cidades vizinhas, tanto da Bahia quanto de Mina Gerais, passaram a ter acesso a esse serviço oferecido pela Clínica de Dr. Roberto Matoba. A cirurgiã dentista que tem especialização na área é a Dra. Jaqueline Matoba, irmã de Dr. Roberto.

A harmonização proporciona um equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. É um procedimento que corrige a assimetria e melhora as proporções faciais, garantindo um aspecto rejuvenescido de todo o rosto.

“Nós  entendemos a estética como parte da boa saúde, pois quando um paciente se sente bem com sua própria imagem sua autoestima fica elevada”, explicou o médico Roberto Matoba, que adaptou sua clínica para odontologia e estética.

Na próxima semana a Dra. Jaqueline Matoba estará atendendo novamente em Itanhém, de 20 a 27 de setembro. A consulta pode ser agendada nos seguintes telefones: (73) 3295-2052 (recepção), 99972-2194 (Renata), 99990-4744 (Stefanne) e 99970-0894 (Wiliana).

Entre outros procedimentos, como ortodontia (correção da posição dos dentes com uso de aparelho), implantodontia (implante dentário) e cirurgia geral,  a Dra. Jaqueline faz aplicação de botox, preenchimento faciais, rinomodelação, fios de dermosustentação e skinbooster.

O botox é utilizado em casos de assimetria facial, rangimento ou apertamento dos dentes, dores de cabeça que são causadas por tensão e eliminação de rugas. Essa técnica pode ser também aplicada em pessoas que mostram muito a gengiva ao sorrir.

Fios de dermosustentação e preenchimento facial são duas técnicas que sustentam melhor o preenchimento e a sustentação de partes do rosto, melhorando a estética orofacial e promovendo a simetria da face. Esses tratamentos usam ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo próprio corpo, não causando quaisquer problemas.

A rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal, é uma técnica de preenchimento de nariz, que visa corrigir imperfeições do contorno nasal ou mesmo corrigir defeitos de rinoplastias anteriores. A principal indicação da técnica é quando a insatisfação do paciente está relacionada a problemas de formato do nariz.

Já o skinbooster é um procedimento que utiliza o ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele. É aplicado por meio de injeções que estimulam uma profunda hidratação e elasticidade na pele, promovendo a produção de colágeno e suavizam linhas e rugas finas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!