Reinauguração da Praça Sete de Setembro marca retorno do Domingo é Lazer em Teixeira
20/09/2021 11:52 em Diversas

Reinauguração da Praça Sete de Setembro marca retorno do Domingo é Lazer em Teixeira 

Dr. Marcelo Belitardo, prefeito de Teixeira de Freitas, fez seu pronunciamento. Fotos: OSollo

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no domingo, 19 de setembro, a reinauguração da Praça Sete de Setembro, localizada no bairro Monte Castelo.

Momento do Hino Nacional com a cantora Arimar Aguiar

O evento reuniu autoridades, atletas e famílias e celebrou ainda o retorno do Domingo é Lazer. Dentre as presenças, listamos: equipe de capoeira Zumbi Bahia -mestre de capoeira Luciano Santos; secretários municipais; maestro Orley e Ricardo; vereadores; servidores públicos; empresários e comunidade em geral; Arimar Aguiar, cantora que guiou o momento cívico com hino nacional; Mirla Keile, que cantou o hino de Teixeira de Freitas. O evento contou ainda com uma reflexão bíblica realizada pelo pastor Jhonatan, da Iderp. Padre Rogério, da Paróquia São José Operário, também prestigiou a reinauguração.

Mirla Keile durante execução do Hino de Teixeira

O prefeito dr. Marcelo Belitardo, acompanhado de sua família, em seu discurso, falou da importância deste equipamento: “Esta obra é de extrema importância, agradeço a todos que colaboraram com este momento, nossa cidade merece investimento de qualidade e obras que beneficiem nossa população”.

Pastor Jhonatan, da Iderp, fez uma reflexão bíblica

Dr. Marcelo Belitardo aproveitou a oportunidade para informar que, em breve, a praça ganhará um novo nome: “Esta praça levará o nome de Padre Aparecido, homenagearemos este que foi um dos grandes prefeitos de nossa cidade, um projeto da Câmara foi recente e não deu tempo de fazer alteração, mas logo será feita e está praça homenageará Padre Aparecido, projeto do vereador Jocélio”.

O padre Rogério, da Paróquia São José do Operário, fez uma bênção apostólica

Em cada novo espaço da Praça, a presença da população dava vida ao local que deverá retomar o point do esporte do município. Para a reinauguração, estandes para disponibilizar informação e serviços das Secretarias Municipais.

Ana Lúcia, secretária municipal de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios

O projeto desta praça foi de autoria da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios. A secretária responsável pela praça, senhora Ana Lúcia, agradeceu a toda sua equipe. “Este projeto é muito especial para nós, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo nos pediu empenho e assim fizemos, hoje é um dia muito feliz. Fizemos uma praça que englobasse diversas atividades esportivas e de lazer. É com grande satisfação que entregamos à população a praça revitalizada”, disse Ana Lúcia.

Para a entrega do equipamento foi organizada uma programação especial com apresentações culturais, esportiva, presença da equipe do Centro de Equoterapia do 13º Beic de Teixeira de Freitas, dentre outros.

A Secretária de Esporte Sandra Drago, disse estar “feliz e grata” e não escondeu a emoção: “Estou extremamente honrada e grata, esta praça renova nosso compromisso com o Esporte, agradeço a Deus e a dr.Marcelo pela oportunidade maravilhosa de estar acompanhando este momento”.

Sandra Drago, secretária municipal de Esporte

Ela agradeceu ao prefeito por abraçar o projeto, acreditar que o esporte é fundamental para salvar vidas e promover a educação. “Como educadora física, atleta e secretária de Esporte, fico muito honrada”, disse.

Descerramento da placa

“Estamos no setembro amarelo, o mês de combate ao suicídio, agradeço ao prefeito por neste mês de uma causa tão importante ele entregar e oportunizar a nós teixeirenses um caminho para a saúde física e também trabalhar nossa saúde mental”, pontuou Sandra Drago.

Marcos Belitardo, presidente da Câmara de Vereadores, durante pronunciamento

Em sua fala, o presidente da Câmara, vereador Marcos Belitardo, destacou o quanto Teixeira merece a obra: “Nossa população merece locais de qualidade como esta praça. Praça de interação entre famílias; é muito importante e quem ganha com tudo isso somos nós”. O edil completou: “A obra é reflexo de quando se emprega com dedicação cada centavo do dinheiro público”.

A praça conta com Quadra Poliesportiva moderna, espaço de areia para a prática esportiva, academia ao ar livre, parque infantil, pista de cooper, paisagismo e a possibilidade de inúmeros benefícios para Teixeira de Freitas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!