Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Peneira em Eunápolis vai selecionar jovens para disputar Copa Mundial de Futebol
24/09/2021 07:31 em Esporte

Peneira em Eunápolis vai selecionar jovens para disputar Copa Mundial de Futebol

Peneira em Eunápolis vai escolher jovens para disputar Copa Mundial de Futebol. Foto: Gilvan de Souza

Será realizada no município de Eunápolis uma peneira e avaliação de futebol para selecionar jovens de 17 a 25 anos que sonham em se tornar jogadores profissionais.

A seleção ocorre no próximo fim de semana, sábado, 25 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no domingo, 26 de setembro, das 8h às 12h, no Estádio O Cachorrão, que fica junto ao Centro de Treinamento Bahia Bali Esportes, próximo ao Complexo Prisional de Eunápolis. Para participar da avaliação, é preciso pagar R$ 20,00 e apresentar teste físico e cardiológico.

O evento terá como avaliadores José Neto Du, professor, preparador e treinador; e Marcos dos Santos, agente intermediário da CBF, preparador físico funcional e personal trainer. Eles integram a equipe do Centro de Treinamento Bahia Bali Esportes, empresa que está promovendo a peneira.

Os atletas escolhidos irão participar da 7ª Copa do Mundo de Amadores, que será disputada de 26 de novembro a 3 de dezembro deste ano no Centro de Treinamento Zico CFZ, no Rio de Janeiro. Dos 20 atletas escolhidos na peneira, seis poderão fazer avaliação em três clubes em Barcelona, na Espanha.

Os jogadores aprovados na peneira em Eunápolis terão que arcar com os custos da viagem ao Rio para disputar a Copa do Mundo de Amadores – passagens de ida e volta mais R$1.200 para ajuda de custo.

No caso dos atletas que forem realizar avaliação em Barcelona, terão de pagar do próprio bolso as passagens de ida e volta à Espanha e 2 mil euros para ajuda de custo. “Estamos dando oportunidade de visibilidade aos atletas do Extremo Sul da Bahia, mas não podemos arcar com os custos dos atletas porque não temos empresário bancando”, explicou Marcos dos Santos.

Com informações: Radar64

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!