Casos de covid-19 em Itanhém aumentaram em 120% em comparação com o segundo dia de jogos no ginásio
Em Teixeira de Freitas, no último domingo (16), uma mulher de 33 anos morreu por consequência da covid-19
Mesmo o número de casos de covid-19 crescendo no município e em todo o país, o prefeito Mildson Medeiros (PSD) liberou a reinauguração do Ginásio de Esportes de Itanhém, que aconteceu entre os últimos dias 13 e 15, com a participação de comunidades de todo o município. O público que foi ao ginásio, no geral, não usou máscara, o que demonstra a falta de cuidado do poder público com o controle da doença.
No dia 13, quando os jogos começaram, Itanhém registrou 3 casos ativos da doença; 10 aguardavam resultado e 24 estavam em monitoramento. No dia seguinte os casos ativos aumentaram para 5; os que aguardavam resultado e em monitoramento aumentaram mais de 100% cada um (pulou para 21 e 50, respectivamente
Nesta segunda-feira (17) o município registrou 11 casos ativos, o que equivale a 120% em comparação com o segundo dia dos jogos no Ginásio de Esportes; 24 aguardam resultado e 60, (um aumento de 250% em relação ao início dos jogos) estão em monitoramento. Dos 11 ativos apenas nesta segunda, de acordo com a secretaria da Saúde do município, apenas um não está na cidade de Itanhém, é de Curvelo da Conceição.
Em Teixeira de Freitas, no último domingo (16), uma mulher de 33 anos morreu por consequência da covid-19. Em todo o país, nesta segunda-feira foram registrados 74 mil e 100 novos casos de covid-19 e 121 mortes. As informações são do ministério da Saúde.
FONTE/CRÉDITOS: Edelvânio Pinheiro