Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Legado de Valter César para o esporte de Teixeira de Freitas; confira a sua última entrevista ao programa de Amadeu Ferreira
24/01/2022 17:46 em Diversas

Legado de Valter César para o esporte de Teixeira de Freitas; confira a sua última entrevista ao programa de Amadeu Ferreira

 

Nos deixou na terça-feira, 18 de janeiro, o professor Valter César. Ele era morador de Teixeira de Freitas há quase 50 anos.

Legado no esporte

Considerado pelo seu amigo particular Amadeu Ferreira com a avaliação de vários outros desportistas que conheciam a historia antiga e tradiconal do esporte de Teixeira de Freitas, Valter Cesar era considerado como sendo um dos maiores desportistas da região.

Como desportista, ele deixa um legado incomparável, foi um dos Professores de educação física pioneiro da antiga EMARC, Valter César foi o criador dos primeiros times de vôleibol, handebol e futsal da cidade. Como jogador do CEFBOL, se eternizou na Ponta direita, ao lado de outros nobres do futebol da época, a exemplo de Parayba, Silvão, Baiano, Ronaldo, Alberto Leguelé radialista entre outros.

Foi o responsável pela conquista do Ginásio Poliesportivo para Teixeira de Freitas em 1995, ele não mediu esforços juntos aos governantes da época para que se construísse o Ginásio em Teixeira de Freitas.

Foi treinador das melhores equipes de futsal da cidade; e também treinador da seleção de futebol de campo na sua primeira participação no Intermunicipal em 1992, Valter também assumiu em duas ocasiões a diretoria de esportes do município e também foi comentarista da equipe de esportes de Amadeu Ferreira e Alceu Gonsalves na antiga Radio Alvorada AM 990, entre outras conquistas.

A comunidade esportiva espera das autoridades uma homenagem pelos serviços prestados pelo saudoso professor e mestre dos esportes. Nas redes sociais numa iniciativa de outro grande amigo Ulisses Alves, há um clamor para que o nome do Ginásio seje  substituído por: Ginásio de Esportes professor Valter César de Souza Pereira.

Da redação da RWR Amadeu Ferreira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!