Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com a chegada de reforços, Barcelona deixa Dani Alves fora da Liga Europa
03/02/2022 06:53 em Esporte

Com a chegada de reforços, Barcelona deixa Dani Alves fora da Liga Europa

 

Os reforços trazidos pelo Barcelona no fim da janela de transferências de inverno deixaram Daniel Alves fora da disputa da Liga Europa. Os jornais “As” e “Sport” afirmam que a comissão técnica decidiu não incluir o brasileiro na lista de inscritos na competição continental, uma vez que só poderia adicionar três novos nomes depois do mercado de janeiro. O clube divulgou a lista na tarde desta quarta e confirmou a informação.

Daniel Alves deve ficar fora da lista de inscritos na Liga Europa — Foto: Getty Images

As vagas, desta forma, seriam preenchidas com os reforços trazidos para o ataque blaugrana ao longo da janela: Ferrán Torres, que foi contratado ainda no fim do ano e já fez sua estreia; Aubameyang, trazido no apagar das luzes do mercado; e Adama Traoré, apresentado como atleta do clube nesta quarta.

Segundo o “As”, o técnico Xavi decidiu que, neste momento, o Barça precisa focar em aumentar seu poder de fogo e marcar mais gols. E, por isso, precisa dos reforços contratados na competição continental. Ele mesmo teria comunicado ao brasileiro após o treinamento desta quarta, e Daniel – que jogou com a seleção brasileira na terça – teria mostrado compreensão.

Em processo de renovação de seu elenco em meio a uma grave crise econômica, o Barcelona tenta se recuperar na temporada sob o comando de Xavi e usou a janela do inverno europeu para trazer mais opções, depois de recorrer a diversos atletas da base nos últimos jogos. Adama Traoré – também formado em La Masía – retornou ao time, emprestado pelo Wolverhampton até o fim da temporada.

– Estar no Camp Nou é sempre especial, e ainda mais ao voltar àquela que sempre foi minha casa. Farei todo o possível para que os culés fiquem felizes comigo – disse o jogador de 26 anos, que exaltou Xavi como um ídolo de sua infância.

O Barça volta a campo depois da pausa para a Data Fifa no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético de Madrid, no Camp Nou. O time está na quinta colocação do Campeonato Espanhol, com 35 pontos, 15 atrás do líder Real, que tem um jogo a mais na tabela.

Na Liga Europa, o Barcelona entra em campo no próximo dia 17, no Camp Nou, no jogo de ida do mata-mata contra o Napoli. A partida de volta é na semana seguinte, dia 24, na Itália. Quem passar vai para as oitavas de final da competição.

Por Redação do Globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!