Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Portugal vence a Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo
29/03/2022 18:01 em Esporte

Portugal vence a Macedônia do Norte e se classifica para a Copa do Mundo

 

Bruno Fernandes é decisivo com dois gols no Estádio do Dragão, e Cristiano Ronaldo agora vai disputar a sua quinta edição do Mundial. Sorteio da fase de grupos será na próxima sexta-feira

 

Portugal estará no Catar!

Se tudo correr dentro dos conformes nos próximos meses, vamos ter Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2022. E também Pepe, João Cancelo, Bernardo Silva e outros destaques desta seleção de Portugal. A vaga foi conquistada nesta terça-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia do Norte, no Estádio do Dragão. Confronto válido pelos playoffs da repescagem das eliminatórias europeias, decidido com dois gols do meia Bruno Fernandes, um em cada tempo.

 

Sorteio da Copa na próxima sexta

Portugal vai conhecer seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo na próxima sexta-feira. O sorteio será realizado às 13h (de Brasília), em Doha, no Catar. A TV Globo, o SporTV e o ge transmitem ao vivo a definição das chaves. Veja aqui as seleções já classificadas.

 

Vai ter CR7, SIIIIIM!

O craque esteve presente nas edições da Copa de 2006, 2010, 2014 e 2018. Caso ele não sofra alguma lesão séria (bate na madeira três vezes!), estará também no Catar. Outros três jogadores conseguiram anteriormente essa façanha de disputar cinco Mundiais: Antonio Carbajal e Rafael Márquez, do México, e Lothar Matthäus, da Alemanha. Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro de seleções da história, com 115 gols.

 

Cristiano Ronaldo pode disputar a sua quinta Copa do Mundo por Portugal

 

De novo no sufoco

Das últimas quatro vezes em que Portugal se classificou para a Copa do Mundo, em três isso só aconteceu na repescagem das eliminatórias europeias. O mesmo ocorreu nas edições de 2010, 2014 e 2022 — só em 2018 que obteve a vaga direta. Na mais recente disputa da fase de grupos das eliminatórias europeias, deixou a chance escapar após derrota para a Sérvia em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Seleção de Portugal garante vaga para a próxima Copa do Mundo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!