Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presidente do Consaúde anuncia atendimentos aos sábados na Policlínica
11/04/2022 07:54 em Diversas

Presidente do Consaúde anuncia atendimentos aos sábados na Policlínica

Presidente do Consaúde anuncia atendimentos aos sábados na Policlínica. Foto: OSollo

O presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde), Silvio Ramalho, anunciou que, durante reunião com os prefeitos integrantes do Consórcio, foi acordado novas contratações de mais médicos para atender, também aos sábados, a população do Extremo Sul da Bahia.

O reforço no atendimento se deve à situação financeira do Consaúde, atualmente, com saldo de R$ 2.300.000 de reais.

Ainda anunciado pelo presidente do Consaúde, mais oito médicos serão contratados para atender a demanda de funcionamento da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas, visto a intensificação das consultas também aos sábados. O objetivo é reduzir, ainda mais, a demanda da população pelos serviços de alta e médica complexidade de saúde.

O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira, 08 de abril, durante encontro de prefeitos do extremo sul na reunião de prestação de contas do 1º trimestre de 2022 do Construir e Consaúde.

O prefeito e presidente do Consaúde, Silvio Ramalho, disse que “com o funcionamento aos sábados, a estrutura pública de saúde dos municípios do extremo sul da Bahia passam a contar com uma maior oferta de 20% nos atendimentos”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!