Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Teixeira de Freitas: obra do Hospital Costa das Baleias chega à metade da execução
27/11/2022 06:54 em Diversas

Teixeira de Freitas: obra do Hospital Costa das Baleias chega à metade da execução

Foto: Divulgação/Acquamarina

As obras do Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB), no município de Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, seguem avançando e atualmente têm 48,5% da edificação concluída.

O projeto, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab), prevê a construção de um prédio principal contemplando dois blocos, além de 13 anexos.

O HRCB terá 216 leitos, sendo 24 de Urgência/Emergência, 12 de quimioterapia, 150 de internação e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O valor total investido pelo Governo do Estado na construção da nova unidade hospitalar é de R$ 112,6 milhões. Com os equipamentos, o valor total é de R$ 200 milhões.

O HCRB será uma unidade de atendimento de média e alta complexidade, incluindo tratamento oncológico, serviço de hemodinâmica, neurointervenção, intervenção vascular e cardiológica.

O novo hospital vai transformar a assistência à saúde da região e garantir equidade de acesso ao atendimento à população.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!