Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Suspeito de armar bomba perto de Aeroporto de Brasília é preso com arsenal; homem planejava atentado na posse de Lula
25/12/2022 11:24 em Polícia

Suspeito de armar bomba perto de Aeroporto de Brasília é preso com arsenal; homem planejava atentado na posse de Lula

Por Redação

Imagem sobre Suspeito de armar bomba perto de Aeroporto de Brasília é preso com arsenal; homem planejava atentado na posse de Lula
Foto: Divulgação / PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde de sábado (24), o suspeito de armar uma bomba na área próxima do Aeroporto de Brasília.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, para a polícia, o homem confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com ele foram apreendidos seis explosivos.

 

O homem é morador do Pará e apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, outros explosivos foram encontrados.

“Os autores responderão por posse e porte de arma de fogo e explosivos. Também responderão pelo crime contra o Estado Democrático de Direito”, informou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

 

O artefato estava em um caminhão-tanque e mobilizou equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que atuaram com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF). O esquadrão antibomba da PMDF desativou a bomba por volta das 13h20.

 

Segundo informações preliminares, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas precisou ser interditada.

 

O artefato encontrado pela polícia tinha um acionador envolvido por fios, que, se ligado, poderia ter causado explosão.

Compartilhar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!