Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Teixeira de Freitas e Alcobaça se classificam para segunda etapa da Copa 02 de Julho
25/05/2023 07:59 em Esporte

Teixeira de Freitas e Alcobaça se classificam para segunda etapa da Copa 02 de Julho

Foto: Ascom/CMTF

Teixeira de Freitas sediou, neste sábado e domingo, 20 e 21 de maio, uma das etapas classificatórias para a Copa 02 de julho, categoria Sub-15.

A competição, que está em sua 13ª edição, deve reunir, em Salvador, cerca de 40 equipes baianas classificadas para disputar a concorrida Taça.

O vereador Antônio Marques (Toinzinho), deu suporte para que o evento acontecesse em Teixeira de Freitas.

“Eu faço isso não porque estou político, pois há 19 anos venho fazendo este trabalho. Eu faço porque amo, por gratidão. Também outras pessoas de poder aquisitivo melhor devem olhar para essa classe sofredora. Quando um garoto deste vai pra outra cidade, precisa de ajuda da comunidade” pontuou Toinzinho

Ainda Segundo o parlamentar municipal, investir no futebol é colaborar para diminuir o índice de criminalidade já que o esporte forma cidadãos para a vida. Toinzinho entende que qualquer modalidade esportiva pode ser usada como ferramenta para afastar o jovem da criminalidade, desenvolvendo nele um espírito combativo e ao mesmo tempo, cavalheiresco.

“A gente trouxe esta competição tão difícil para Teixeira de Freitas porque eu sou muito grato a tudo que eu passei no esporte.(…) É dar oportunidade a este jovem, a estas crianças e adolescentes de sonharem com coisas boas, afastando elas de pensamentos ruins, diminuindo assim, a criminalidade. Estas crianças têm muita vida pela frente, independente que seja futebol ou outra profissão,” justificou Toinzinho.

Teixeira de Freitas e Alcobaça se classificaram para a próxima etapa que acontece no dia 27 em Porto Seguro. As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugar nesta segunda etapa, estarão classificadas.

“O campeão e o vice em Porto Seguro tem vaga garantida na Copa 02 de Julho que acontece no final de junho para o começo de julho”, explicou o vereador.

Copa 02 de Julho de Futebol Sub-15 é tradicionalmente conhecida por atrair olheiros e empresários de todo o Brasil na busca por novos talentos.

“O interesse das pessoas que trabalham com futebol é que primeiro se forme o cidadão e, consequentemente, a oportunidade vindo, ele tendo o talento, poderá até se tornar um jogador profissional, representar Teixeira de Freitas, representar a Bahia, representar o Brasil”, concluiu Toinzinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!