Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vicente Neto destaca investimento em logística para ter mais times do interior na disputa da Copa 2 de Julho
30/06/2023 09:07 em Esporte

Vicente Neto destaca investimento em logística para ter mais times do interior na disputa da Copa 2 de Julho

Vicente Neto esteve presente no lançamento da Copa 2 de Julho

 
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

O novo formato da Copa 2 de Julho promoveu a realização de uma etapa seletiva no interior que classificou 13 equipes. Eles se juntarão aos  outros 27 times, nacionais, internacionais e também a seleção brasileira sub-15 na disputa da fase final da competição de base. Os jogos acontecerão na Região Metropolitana de Salvador, do Recôncavo Baiano e de Feira de Santana. O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, destacou o investimento feito pelo governo que viabilizou a logística das viagens.

 

"Destaco a participação do interior do estado que chegaram nessa fase. São equipes que nunca participaram de edições anteriores da Copa 2 de Julho. Os dirigentes disseram aqui que isso só foi possível porque garantimos as condições e logística para que os times conseguissem chegar aqui. É muito caro para os times das cidades do interior, conseguir manter equipes, pagar treinador, arbitragem, realizar competições e ainda se deslocar na direção da Região Metropolitana para jogar. Como garantimos o financiamento, propiciamos a ampliação. Isso é importante e um fato inovador", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Os classificados do interior foram: Ds Academy (Vitória da Conquista); Seleção de Castro Alves (Castro Alves); Seleção de Xique-Xique (Irecê); Itabuna (Ilhéus); Santa Rita (Barreiras); Seleção de Eunápolis (Porto Seguro); Seleção Meninos Felizes (Jacobina); Seleção de Dom Basílio (Caetité); Seleção de Ruy Barbosa (Ruy Barbosa); Seleção de Paulo Afonso (Ribeira do Pombal); Seleção de Barra (Ibotirama); Academia Zuarte (Riachão do Jacuípe); Seleção de Sento Sé (Filadélfia).

 

De acordo com Vicente Neto, o investimento na competição girou em torno de R$ 1,8 milhão, entre recursos dos governos federal e estadual.

 

"São números grandiosos que propiciaram chegarmos até aqui com qualidade e faremos nessa fase final algo bem diferente. Em termos de nível técnico, a própria participação da seleção brasileira sub-15 eleva o nível técnico da competição e vai mostrar para esses meninos que é o caminho da profissionalização, para eles estarem em breve assinando contrato com grandes clubes. Responsabilidade grande e a certeza de uma competição realizada no nível que a Bahia merece", comentou dirigente da autarquia.

 

A bola vai rolar na Copa 2 de Julho a partir do próximo domingo (2), data de celebração da Independência da Bahia que neste ano chega ao bicentenário. Enquanto a final da competição está prevista para o dia 13 de julho.

 

"Outro que destacaria, é termos encaixado a Copa 2 de Julho no âmbito das comemorações do Bicentenário. Isso garante para a Copa 2 de Julho projeção nacional, um sentido diferente histórico e cívico para o esporte da Bahia", ressaltou Vicente Neto.

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!