Inscrições para o Colégio da Polícia Militar da Bahia abrem amanhã (3)
Foto: Reprodução/CPM Anísio Teixeira
Começa amanhã, quarta-feira (3), o prazo de inscrições do processo seletivo dos Colégios da Polícia Militar (CPM) de todo o estado e para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças, creche da PM, para o ano letivo de 2024.
Os interessados devem se inscrever pela internet, a partir das 10 horas, no link abaixo, que também está disponível nos sites da PM, do CPM e da Secretaria de Educação (SEC):
O prazo vai até as 17 horas do dia 08/01/2024. NÃO É utilizado o critério por ordem de chegada.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou o edital para o processo seletivo na sexta-feira (29). A seleção será feita por meio de um sorteio eletrônico, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Os CPMs, que estão presentes em 16 cidades do estado, oferecem 2709 vagas para o ensino fundamental e 617 para o ensino médio. As vagas são distribuídas de acordo com a localização das unidades.
Para os CPMs de Salvador, 70% das vagas são destinadas aos filhos de servidores e 30% aos filhos de outros cidadãos. Para os CPMs do interior, a proporção é de 50% para cada grupo.
No CPM de Teixeira de Freitas, no ensino fundamental, a novidade é que haverá oferta de educação integral a partir do ano letivo 2024 para 03 (três) turmas de 6° ano, ou seja, 65 (sessenta e cinco) vagas. Também terá: 40 vagas para o 7º ano em tempo parcial. Já para o 8º e o 9º ano não há previsão de vagas.
Em Teixeira de Freitas e outras cidades, não há vagas para ensino médio nesta edição.
Os CPMs são reconhecidos pela qualidade de ensino e pela disciplina dos alunos. A creche da PM também segue os princípios da instituição, visando o desenvolvimento integral das crianças.
O CMEI Nossa Senhora das Graças, localizado no bairro de Pituaçu, oferece 95 vagas para crianças do grupo 2 ao grupo 5. Do total de vagas, 70% são reservadas para os filhos de policiais militares, bombeiros militares e servidores civis da PM e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), e 30% para os filhos de não-servidores.
Os pais ou responsáveis devem acompanhar o resultado do sorteio e a matrícula dos candidatos selecionados nos sites da PM, do CPM e da SEC.