Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Flamengo e Cruzeiro vencem e vão decidir o título
24/08/2017 11:05 em Esporte

Flamengo e Cruzeiro vão decidir o título da Copa do Brasil 2017. Nesta quarta-feira (23), o Rubro-Negro avançou para a final ao vencer o clássico com o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Pelo mesmo placar, em Belo Horizonte, a Raposa devolveu a derrota do jogo de ida e decidiu a vaga nos pênaltis com o Grêmio. Mais eficiente, o time mineiro superou os gaúchos por 3 a 2 e segue vivo na luta pelo pentacampeonato do torneio nacional.

Com as datas definidas para os dias 7 e 27 de setembro, as finais terão os mandos de campo sorteados nesta quinta-feira (24). Com representantes dos finalistas, o evento será realizado às 15 na sede da CBF e terá transmissão ao vivo pelo site da entidade, Twitter @cbf_futebol e canal por assinatura SporTV.

Flamengo 1 x 0 Botafogo - Maracanã

No Maracanã, empurrado pela torcida, o Flamengo tentou tomar a iniciativa do jogo desde o início, mas foi o Botafogo que assustou logo aos três minutos. Na primeira trama ofensiva, o Alvinegro ficou muito perto de marcar, mas Guilherme cabeceou por cima do gol de Thiago. O Rubro-negro respondeu com dois chutes rasteiros de fora da área com Diego aos 10 e Guerrero aos 12 minutos. Gatito encaixou a primeira sem sustos e espalmou a segunda para escanteio.

Na volta do intevalo foi o Flamengo que quase abriu o placar nos minutos iniciais, mas o cabeceio de Arão raspou o pé da trave. Para furar a defesa bem postada do Botafogo, o Flamengo contou com jogada individual de Berrío, que se livrou da marcação e cruzou para Diego fazer 1 a 0. O gol marcado aos 25 minutos garantiu a classificação rubro-negra.

Cruzeiro 1 (3)x(2) 0 Grêmio - Mineirão

No Mineirão, o duelo entre Cruzeiro e Grêmio começou movimentado com chances de gols para as duas equipes. Mesmo fora de casa, o Tricolor pressionou nos primeiros minutos e, aos quatro minutos, Fábio fez um milagre em chute de Lucas Barrios para salvar a Raposa. Com o passar do tempo, o time mineiro adiantou a marcação e chegou a levar perigo em dois lances de Thiago Neves, mas o placar permaneceu zerado.

Na etapa final, os mandantes alcançaram o gol logo aos sete minutos com Hudson de cabeça e colocou fogo na partida. o placar de 1 a 0 levou a decisão para o pênaltis. Abrindo as cobranças, Fernandinho e Rafael Sóbis converteram. Em seguida, Edílson carimbou a trave e Robinho parou nas luvas de Marcelo Ghroe. Na terceira rodada, Everton acertou o travessão, mas Ghroe brilhou em batida de Murilo e manteve o Grêmio vivo. Com frieza, Artur colocou os gaúchos na frete, mas Raniel deixou tudo igual, 2 a 2. Na quinta e decisiva cobrança, Luan parou em Fábio e Thiago Neves sacramentou a classificação mineira, 3 a 2.

Fonte- CBF

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!