Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Naufrágio de lancha em Salvador deixa ao menos cinco mortos; há desaparecidos
24/08/2017 11:28 em Diversas

Subiu de três para cinco o número de mortos no naufrágio de uma lancha na na Baía de Todos-os-Santos, região de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Ao menos 21 pessoas, de acordo com a Capitania dos Portos, foram resgatadas.

De acordo com o capitão de fragata Flávio Almeida, da Capitania dos Portos, um inquérito foi instaurado para apurar em que condições o acidente ocorreu. De acordo com ele, a partir de números da Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para 160 pessoas e estaria transportando, hoje pela manhã, 129.

"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxilia nesse trabalho", afirmou o capitão.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que dois helicópteros da Polícia Militar da Bahia auxiliam nos serviços de busca das vítimas. O acidente mobilizou também prefeituras da região metropolitana, como a de Salvador e a de Vera Cruz, que disponibilizaram infraestrutura das secretarias municipais para os trabalhos de resgate e de apoio aos acidentados.

O naufrágio foi registrado por volta das 6h30 no momento em que a lancha deixava Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Dois dias atrás, outra embarcação afundou com pelo menos 70 passageiros e deixou ao menos dez mortos no Pará.

Fonte- UOL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!