Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cuca analisa vitória do Palmeiras no clássico e diz: "Campeonato não acabou!"
27/08/2017 19:46 em Esporte

Treinador lamentou início ruim da equipe no Brasileirão, mas não descartou briga pelo título

Empolgado pela vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o São Paulo e aliviado pelo fim da sequência de três partidas sem ganhar, o técnico Cuca não descartou o Verdão da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no Choque-Rei, a equipe chegou a 36 pontos, 14 a menos que o líder Corinthians, que perdeu para o lanterna Atlético-GO nesta 22ª rodada.

O comandante alviverde, porém, reconheceu que tirar uma vantagem tão grande não é fácil e lamentou os pontos perdidos no primeiro turno.

– O que fica para a gente? Uma dor, porque você começou mal o Brasileiro. Se consegue ter um pouco mais de pontos, estaria mais perto da briga. Mas o campeonato não acabou! Esse ano está um pouco diferenciado, pode acontecer coisas novas no campeonato, estou otimista – declarou.

Cuca e Dorival Júnior, técnicos de Palmeiras e São Paulo, antes do clássico (Foto: Marcos Ribolli)

Cuca e Dorival Júnior, técnicos de Palmeiras e São Paulo, antes do clássico (Foto: Marcos Ribolli)

Cuca reconheceu que o Palmeiras cometeu erros defensivos diante do São Paulo, mas mostrou-se satisfeito com a atuação:

– Foi um jogo em que o São Paulo saiu na frente numa batida do Sidão que o Cueva ganhou de cabeça e não saímos na marcação. Sobramos em dois (zagueiros) e tomamos a diagonal do Marcos Guilherme. Em outra diagonal pelo outro lado poderíamos ter tomado o segundo. Criamos chances pelos dois lados. Em um clássico é difícil criar mais de 20 chances como foi hoje. Graças a Deus, algumas entraram.

O treinador lembrou que o Verdão chegou pressionado para o clássico. Para ele, o peso sobre os donos da casa era até maior do que sobre o rival, que está na zona de rebaixamento.

– Além de ser um clássico, que é sempre complicado, vínhamos em um momento complicado, difícil. Apesar de a gente estar em quarto e o São Paulo em 17º, o peso do clássico era mais desfavorável a nós do que a eles. Por tudo que se criou esse ano e não termos ido bem na Libertadores e na Copa do Brasil. Estar em quarto é ruim, há alguns anos não seria. Tentamos tirar esse peso dos jogadores – opinou.

Quarto colocado do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo somente no dia 9 de setembro, contra o Atlético-MG, no Independência.

Fonte- Globoesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!