Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Globo/RN é o clube mais jovem a subir para Série C
11/09/2017 11:44 em Esporte

Fundado em 18 de outubro de 2012, o finalista da Série D Campeonato Brasileiro, Globo Futebol Clube, tem apenas quatro anos de histórias, mas já soma um currículo vitorioso. O time possui quatro títulos estaduais, quatro temporadas na Série D e três passagens na Copa do Brasil. Nesse ano, o clube conquistou seu objetivo maior: ascender de divisão. Com isso, a Águia de Ceará-Mirim se tornou a equipe mais jovem do futebol brasileiro a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

E se o Globo/RN bate recorde dentro das quatro linhas, fora delas não é diferente. O técnico Luizinho Lopes está a frente do time desde março de 2016 e é o segundo treinador com mais tempo em atividade no Brasil - atrás apenas do técnico do Londrina, Claudio Tencati, que está desde 2011 no cargo.

Em entrevista a CBF TV, o treinador destacou o trabalho realizado no clube:

– Isso mostra que realmente tem uma sequência boa de trabalho. Existe uma coerência, uma regularidade. Iniciamos uma ano bem promissor, fazendo uma final de Campeonato Estadual contra um equipe grande no futebol brasileiro que é o ABC/RN. Conquistamos o primeiro turno e chegamos às finais. E ai, obviamente, o próximo objetivo na temporada era conquistar o acesso à Série C. É um clube jovem que pensa em fazer um trabalho de médio a longo prazo e um dos principais objetivos do clube é ascender de Divisão, é mudar de patamar. E esse ano a gente conquista o primeiro acesso. Vale lembrar que é o primeiro clube que consegue ascender de divisão no futebol brasileiro em apenas quatro anos. Então isso é muito louvável, é muito importante para a gente - concluiu.

Fonte- CBF 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!