Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grêmio comemora 114 anos de história
15/09/2017 15:42 em Esporte

Do sul do país, surgiu no dia 15 de setembro de 1903, uma potência do futebol nacional. Fardando o preto, azul e branco, o Grêmio colecionou títulos e grandes conquistas em seus 114 anos de história, que se completam nesta sexta-feira.

Tricampeão brasileiro e pentacampeão da Copa do Brasil, o Imortal se transforma quando chega o mata-mata. Não foi por acaso que o clube conquistou duas vezes a Libertadores da América e se sagrou campeão Mundial de Clubes em 1983, o que ecoa até hoje na memória e nas arquibancadas da Arena do Grêmio.

Principal personagem deste título, Renato Portaluppi hoje é técnico do time, que vive uma grande fase. Segundo colocado no Brasileirão, o Tricolor está nas quartas de final da Libertadores e é o atual campeão da Copa do Brasil. Esta conquista, aliás, levou o clube à liderança da última edição do ranking da CBF.

Por isso, o torcedor do Tricolor Gaúcho exalta o caráter "copeiro" do clube a cada partida, e está com o Grêmio onde ele estiver. Parabéns, Imortal! Que o clube tenha mais anos de glórias e conquistas em sua história.

Confira o ranking completo da CBF

Fonte- CBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!