Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Conmebol anuncia uso de árbitro de vídeo na final da Copa Sul-Americana
28/09/2017 16:26 em Esporte

Presidente Alejandro Domínguez revela utilização do sistema pela primeira vez na competição

Os dois jogos da final da Copa Sul-Americana 2017 terão árbitro de vídeo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante um evento que está sendo realizado em Bogotá, na Colômbia.

- Acreditamos que seja mais uma aposta da Conmebol a favor da justiça dentro do campo de jogo e do fair play. É mais uma ferramenta para que os árbitros possam fazer muito melhor o seu trabalho - explicou o presidente.

+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Durante a semana passada, em Luque, no Paraguai, a Conmebol promoveu o primeiro curso de capacitação para os árbitros sul-americanos no que diz respeito à implementação do novo sistema. No total, participaram do evento 20 árbitros e oito assistentes. Outra edição desse curso está marcada para outubro.

- Em todo campeonato onde foi implementado, o sistema serviu para retificar decisões a favor da justiça desportiva. Somos a primeira confederação do mundo que aplica em seus campeonatos a tecnologia de assistência ao árbitro através do vídeo - completou o presidente.

Na Libertadores, o uso do árbitro de vídeo está previsto tanto na fase de semifinal quanto na final.

 (Foto: Infoesporte)

Fonte- Globoesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!