Treinador da seleção brasileira lamenta desfalque do jogador do Flamengo, que precisou ser cortado por conta da lesão muscular na coxa esquerda. Sobre o goleiro: "Tem meu respeito"
Uma parte da coletiva de imprensa do técnico Tite desta terça-feira, na Granja Comary, foi reservada ao "assunto Diego". Convocado para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Chile, o meia do Flamengo precisou ser cortado depois que um exame constatou lesão na sua coxa esquerda e ficou poucas horas em Teresópolis. O treinador lamentou a notícia e disse que consolou o jogador durante uma conversa.
- Conversei com o Diego e falei duas coisas: a primeira, se sinta em paz. A equipe vive um momento difícil na equipe, ele foi para Campinas e deu seu máximo. Isso é conduta, caráter e grandeza. Isso transcende futebol. Que ele se sinta orgulhoso apesar do sentimento de frustração. A segunda foi para ele se sentir orgulhoso apesar da frustração - declarou o comandante da Seleção.
Diego chegou a Teresópolis somente na manhã desta terça, já que atuou pelo Flamengo na segunda, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Tite conta que sequer cogitou pedir ao Flamengo para liberá-lo antes.
- Tivemos o bom senso. Nem pedidos para o Flamengo liberar antes. Temos que saber o momento dos clubes. Não nos sentimos no direito. Assim como foi com o Gabriel Jesus, na época do Palmeiras, também em um jogo de segunda - lembrou ele.
O treinador revelou ainda ter pedido para o meia mandar um abraço a Alex Muralha, goleiro do Flamengo que vem sofrendo com críticas, acentuadas desde o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O técnico da Seleção acredita que disputas de pênalti são injustas.
- Pedi para ele dar um abraço no Muralha, que tem meu respaldo e respeito profissional. Decisão por pênaltis é injusto e desumano. Falo porque já passei por isso. Eu acabaria com isso se pudesse. Faria Golden Goal ou qualquer outra coisa. Acho pênaltis muito injusto com os cobradores e com os goleiros - encerrou.
BOLÍVIA X BRASIL
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Data e horário: quinta-feira, às 17h (de Brasília).
Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Pendurados: Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Fernandinho.
Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfá e Gabriel Chade (todos da Argentina).
Fonte- Globoesporte