Cúpula do clube já tinha decidido dispensar o treinador, mas foi convencida por jogadores a mantê-lo
O técnico Levir Culpi não deixará o comando do Santos. Após pedido do elenco, a diretoria do clube, que havia decidido dispensar o treinador, foi convencida a mantê-lo. O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a manutenção do comandante alvinegro após reunião nesta sexta-feira à tarde.
Os atletas tiveram participação importante nessa reviravolta. A delegação chegou a São Paulo - sob forte protestos de torcedores - no começo da tarde após o empate com o Sport, em jogo disputado na última quinta-feira. No caminho a Santos, os jogadores souberam da decisão da diretoria de demitir Levir.
O treinador seria informado da dispensa assim que chegasse ao CT Rei Pelé. O elenco, porém, se reuniu com Modesto e pediu para que Levir cumprisse seu contrato até o fim - o vínculo termina em dezembro. O pedido foi atendido.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/20/whatsapp_image_2017-10-20_at_16.05.30_1.jpeg)
A saída de Levir era dada como certa não só por pessoas da diretoria do Santos, mas também por profissionais que trabalham com o técnico. Em um post no Facebook, o assessor de imprensa do treinador, Adriano Rattmann confirmou a demissão - o texto foi apagado pouco depois.
A pressão para que Levir deixasse o comando do time cresceu após o empate em 1 a 1 com o Sport. O resultado derrubou o Santos para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a nove pontos do Corinthians, líder do torneio.
Assim, o técnico estará no banco da equipe no próximo domingo, quando o Santos recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro, às 17h, pela 30ª rodada do Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/C/G/TTVNNhTImmUVXea2PlCA/whatsapp-image-2017-10-20-at-16.08.28.jpeg)
Fonte- GE