Veja os quatro trechos onde a prefeitura começa a fiscalizar pela velocidade média e o tempo para cumprir o percurso
O motorista que costuma circular acima dos limites de velocidade e frear apenas quando se aproxima de radares será flagrado a partir desta quarta-feira (1º) em quatro trechos de importantes vias de São Paulo.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começará a fiscalizar os condutores a partir da velocidade média. O motorista que passar pelo trecho entre dois radares mais rápido do que o tempo que levaria se estivesse dentro da velocidade máxima permitida será advertido e receberá notificação.
Os quatro pontos iniciais onde haverá monitoramento pela velocidade média estão na Marginal Tietê e nas avenidas dos Bandeirantes, Jacu-Pêssego e 23 de Maio (veja mapa abaixo).
Na 23, os radares estão entre os viadutos Tutoia e Pedroso, no sentido zona norte. O trecho tem 2,5 quilômetros. Dirigindo no limite da via, de 60 km/h, o motorista percorre um quilômetro por minuto e precisará de 2 minutos e 30 segundos para cumprir o trecho. Quem fizer em menos tempo é porque pisou mais fundo do que o permitido e poderá ser notificado.
Como a infração pela velocidade média ainda não está regulamentada no país, a notificação será apenas educativa (sem peso de multa, cobrança ou soma de pontos na carteira). Ainda assim, servirá para conscientizar os motoristas, segundo a CET. A ideia é multar para valer assim que houver autorização para isso.
Fonte- BAND