O mês previsto é dezembro. Homens e máquinas trabalhando a todo o vapor na construção do Atacadão, empreendimento da rede Carrefour que ocupará uma área de 30 mil metros quadrados, dos quais, 15 mil serão de área construída.
Quando foi anunciada a obra, informaram que a Prefeitura se comprometeu em contratar apenas mão-de-obra teixeirense, salvo situações em que sendo necessária a presença de algum especialista que o município não disponha, tal ajuda venha de fora.
Estima-se que 350 empregos diretos sejam gerados e 1000 indiretos. A estrutura externa está quase pronta. Como o nome sugere, o Atacadão irá servir de centro de abastecimento para proprietários de mercados, supermercados e armazéns, os quais terão variedade de produtos de qualidade e um preço que lhes conferirá competitividade nas revendas. Não se descarta, ainda, segundo o prefeito Temóteo Brito, que famílias interessadas em comprar alimentos para estocar façam suas compras no local.
Atacadão aquecerá a economia local. Foto divulgação.
Situado às margens da BR-101, o Atacadão poderá receber um alto fluxo de pessoas e, consequentemente, aquecer a economia local e dar ainda mais visibilidade a Teixeira de Freitas e o Extremo Sul da Bahia.
De acordo ao prefeito, o “Eu já vi pessoas saírem de Teixeira para ir a Eunápolis fazer compras, e, hoje, vai comprar em Teixeira. [O Atacadão] vai atrair o pessoal do nordeste de Minas, norte do Espírito Santo, tudo para Teixeira de Freitas”, na ocasião, em recente entrevista a Fernando Moulin, ele completou: “você vem comprar aqui no Atacadão, compra nas lojas [do Centro], abastece o carro, dorme, alimenta nos restaurantes, nos hotéis, e é assim que se faz economia”.
Fonte- O Sollo